quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eunício vai a 43% e continua na liderança; Camilo sobe para 38%

Peemedebista subiu um ponto percentual e petista, quatro, na comparação com pesquisa anterior. O cenário é de empate técnico. Na simulação de segundo turno, Eunício venceria Camilo por 46% a 40%
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Compartilhar

Eunício Oliveira (PMDB) continua liderando a disputa pelo governo estadual, de acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem, encomendada pela TV Verdes Mares. Eunício obteve 43% de intenções de voto, seguido de Camilo Santana (PT), que alcançou 38%. Eliane Novais (PSB) aparece com 3%. Ailton Lopes (Psol) tem 1%.

Na comparação com o levantamento anterior do Ibope, encomendado pela mesma empresa e realizado entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, Eunício subiu um ponto percentual. Camilo, que tinha 34%, diminuiu para cinco pontos a distância para o peemedebista. Eliane e Ailton, por outro lado, caíram um ponto cada.

Segundo turno
O Ibope também fez simulação de segundo turno entre Eunício e Camilo. O senador do PMDB venceria com 46%, contra 40% do deputado estadual petista. 

A pesquisa perguntou ainda aos eleitores em quem eles não votariam para o governo. Ailton Lopes e Eliane Novais lideram nesse quesito, com 37% de rejeição cada. Camilo é rejeitado por 23%. Eunício, com 19%, tem a menor rejeição.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores em 61 municípios cearenses, entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista de três pontos.

Acirramento
Os números levantados pelo Ibope e por outros institutos indicam que, a menos de duas semanas para a eleição, a disputa deve ficar mais acirrada entre Eunício e Camilo. 

Datafolha
Pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada no último dia 21, mostrou o peemedebista com 41%, enquanto o petista obteve 34% das intenções de votos, diminuindo para sete pontos a vantagem de Eunício, levando-se em conta a pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 3 de setembro (41% a 31%).

As diferentes sondagens têm registrado estabilidade de Eunício na liderança e crescimento gradual de Camilo após o início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário