domingo, 28 de setembro de 2014


Notícias do Crato para 27 de setembro de 2014


 
 


Distritos de Santa Fé e Monte Alverne beneficiados com mutirões de limpezas
 A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, os serviços de limpeza, coleta de lixo e entulhos, poda das árvores (quando autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente) e pintura de meio fio de todas as áreas da sede do distrito de Santa Fé. A previsão é de que os serviços sejam finalizados neste final de semana e logo após serão iniciados os mesmos serviços no distrito de Monte Alverne.

Claudia Rejanne é a convidada da quinta edição do projeto Narrativas em Volta do Fogo

A Universidade Federal do Cariri em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, com o apoio da Secretaria de Cultura do Crato realizam a quinta edição no Cariri do projeto Narrativas em Volta do Fogo com a presença da professora, poetisa e militante Cláudia Rejanne. O encontro acontece neste sábado, 27, às 18h,  no Largo da RFFSA.
 Criado pela ONG Mediação de Saberes (MESA), de Fortaleza, o projeto foi trazido ao Cariri pelo professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Cariri, Tiago Coutinho. Além dele, outros três estudantes bolsistas estão envolvidos na execução do projeto que acontece uma vez a cada mês.
Quatro figuras históricas já compartilharam suas histórias ao redor do fogo: Abdoral Jamacaru, cantor e compositor, o dono do antigo e badalado bar Rosto, Wilson do Rosto, a atriz Zizi Telécio e a fã número um do Ceará Sporting Club, Dona Lilou. Agora é a vez de Claudia Rejanne soltar a voz e encantar os ouvintes com tudo que ela tem para compartilhar.

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretária de Cultura, apoia a atividade em forma de fomento ao saber através de experiências de vida partilhadas. Todas as atividades sãos gratuitas.
Convidada: Claudia Rejanne
Data: 27 de setembro de 2014
Horário: 18h
Duração: 120 min
Largo da RFFSA

Secretaria de Saúde do Crato oferece manhã de atividades físicas para os usuários do NASF
Visando incentivar a atividade física em todas as idades, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã de sexta-feira, 26, na Quadra Bicentenário,  na Praça Alexandre Arraes, ação para mostrar quais os benefícios quando decidimos ter uma vida saudável.
Na ocasião, a equipe do NASF realizou aula de ritmos, alongamento, entrega de camisas, palestra sobre alimentação saudável, a importância da atividade física na melhor idade e ainda foram ofertados o serviço de aferição da pressão e de glicemia.
O NASF alertou ainda sobre as formas como as pessoas devem estar sempre alertas e adquirir bons hábitos, como fazer caminhadas e exercícios diariamente, além de melhorar a alimentação.

Secretaria de Cultura do Crato apoia I Cariri Criativo realizado pela UFCA
Realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, o I Cariri Criativo foi uma ação do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social - LIEGS, por  meio do Programa de Extensão do Cariri,  da Pró-Reitoria de Cultura - PROCULT e da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA - PROEX, com o apoio da Secretaria de Cultura do Crato e patrocínio do SESC e Centro Cultural BNB.
 O evento reuniu professores, empreendedores, alunos e interessados não estudo da Economia Criativa para discutir e articular melhores maneiras na potencialização das riquezas turísticas e culturais do Cariri.
O evento se deu com a presença da professora da Universidade Estadual do Ceara - UECE e ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, da secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade  e do diretor da Secretaria de Economia Criativa, do Ministério da Cultura, Marcus Vinicius Franchi Nogueira.
Na ocasião, Claudia Leitão lançou seu livro “Cultura em Movimento”, onde conta sua experiência enquanto secretária de Cultura do Estado do Ceará, na gestão do governador Lúcio Alcântara. Durante os três dias foram realizadas diversas apresentações musicais de cultura popular com Frei Damião, de Mestre Marines, Maneiro Pau, de Mestre Cirilo e Renato Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário