terça-feira, 28 de outubro de 2014

BRASIL PRECISA SE LIVRAR DO PMDB, DIZ CID GOMES

27/10/2014 - Seguindo o ritmo de poucas palavras que o acompanhou na campanha eleitoral, o petista Camilo Santana economizou, ontem, nas respostas à imprensa, antes de conhecer o resultado das urnas, evitando perguntas como a participação do PT nacional em sua campanha e a divisão do partido no Ceará, em que o grupo da ex-prefeita Luizianne Lins faz oposição à Prefeitura de Fortaleza e ao Governo do Estado. Já o governador Cid Gomes fez duras críticas ao PMDB, pregando enfrentamento à legenda.
Depois de votar no município de Barbalha e acompanhar o governador Cid Gomes em Sobral, Camilo Santana seguiu para Fortaleza, presenciando a votação do prefeito Roberto Cláudio no Colégio Batista. Além do governador do Estado, estava no grupo a próxima vice-governadora do Estado, Izolda Cela.
Em entrevista, o governador Cid Gomes reconheceu que um dos motivos que contribuíram para a escolha do nome de Camilo Santana como candidato a governador foi a possibilidade de Lula apoiar uma candidatura que faria oposição ao atual Governo Estadual. No caso, Eunício Oliveira. "Não foi uma decisão unilateral, foi coletiva. Precedeu uma conversa com todos os pré-candidatos e com o Partido dos Trabalhadores", alega, ressaltando que Camilo Santana é "sensível" e tem "carisma".
Cid aproveitou o ensejo e disparou críticas ao PMDB, cogitando a criação de um novo partido para se contrapor à legenda em âmbito nacional. "O PMDB é um mal terrível nesse país e tem que ser combatido (...) porque é um ajuntamento de seções regionais sem nenhuma identificação entre eles, mas tem um interesse comum, que é chantagear o governo para ocupar espaços nos governos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário