quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cid, Camilo e Izolda falam sobre sucessão

Izolda e Camilo foram recebidos por Cid Gomes. (Foto: Divulgação)

O governador do Ceará, Cid Gomes, recebeu, pela primeira vez, o governador eleito, Camilo Santana. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, e também contou com a presença da vice-governadora eleita, Izolda Cela. Entre os temas tratados, estavam os encaminhamentos para a transição. Cid Gomes informou a Camilo e Izolda que fará um decreto estabelecendo o processo de transição entre os dois governos. O governador também aproveitou a reunião para apresentar o MAPP (Monitoramento de Projetos Prioritários do Estado do Ceará) para o governador eleito.
Nesta quinta-feira, Camilo terá outras reuniões internas, incluindo uma com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque.
A posse de Camilo Santana está agendada para as 10 horas, do dia 1º de janeiro de 2015, em Fortaleza.

Inscrições para o IV Simpósio Internacional sobre Padre Cícero poder ser feitas até 10 de novembro


Pesquisadores do Brasil e do exterior estarão reunidos, de 17 a 21 de novembro no Cariri, para participar do IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, que acontece em Juazeiro do Norte, e deverá reunir cerca de mil participantes inscritos, pesquisadores e intelectuais de vários países e estados brasileiros. A temática central será “E...Onde Está Ele”, que faz referência ao prosseguimento dos estudos voltados ao aprofundamento da temática sobre um dos sacerdotes mais polêmicos da história do Brasil. As inscrições para o evento continuam abertas na Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do site da instituição, que é www.urca.br.
Os interessados podem ser inscrever para participar das palestras até o próximo dia 10 de novembro. Já os trabalhos podem ser inscritos para apresentações durante o evento, até a próxima quinta-feira, dia 30. Segundo os organizadores, já há um grande número de participantes inscritos e os maiores pesquisadores sobre o Padre Cícero e religiosidade do Nordeste e especificamente no que diz respeito aos fetos de Juazeiro estarão participando, a exemplo da escritora norte-americana, Candace Slater, além da pesquisadora Luitigarde Barros, professora Dra. da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
O evento contará ainda com o Professor Dr. Marcelo Camurça, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Guy Martini, da Rede Global de Geoparks, da França, entre outros estudiosos do Brasil e países principalmente da Europa. A programação cultural constará de apresentações de grupos da cultura popular, documentários, exposições de esculturas em madeira e xilogravura e caminhada cultural.
(Assessoria de Imprensa)

 

TRE alerta para prestação de contas dos candidatos

A Secretaria de Controle Interno do TRE adverte que todos os candidatos, incluindo os que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidatura indeferidos, encontram-se obrigados a apresentar a prestação de contas final à Justiça Eleitoral até a data de 4 de novembro deste ano. No mesmo prazo, devem também ser apresentadas as prestações de contas pelos comitês financeiros e diretórios partidários estaduais.
A Seção de Protocolo do TRE receberá o Extrato de Prestação de Contas Final em regime de plantão, das 15 às 19 horas, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. A data final da entrega é 4 de novembro para os candidatos que concorreram apenas no primeiro turno, e 25 de novembro para os que concorreram no segundo turno. Nessas datas, 19 horas continua sendo o horário limite para a entrega da documentação.
O encaminhamento das prestações de contas finais deverá seguir os seguintes procedimentos:
1- Através da internet, enviar o arquivo da prestação de contas gerado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
2- Imprimir, após o envio, o Extrato da Prestação de Contas, emitido pelo sistema de recepção da Justiça Eleitoral.
3- Protocolizar, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Extrato da Prestação de Contas, assinado pelo candidato, pelo contador e pelo advogado, juntamente com todos os documentos previstos no art. 40, inciso II, da Resolução TSE n. 23.406/2014, além dos canhotos dos recibos eleitorais utilizados e dos documentos fiscais que comprovem a regularidade de todos os gastos eleitorais.
O TRE alerta ainda para a necessidade de as prestações de contas seguirem fielmente as disposições da Resolução TSE n.º 23.406/2014 e da Resolução TRE-CE n.º 564/2014. É preciso especial atenção às exigências de constituição de advogado; de informação sobre o doador originário nas doações entre partidos políticos, comitês financeiros e candidatos; da apresentação de extratos bancários completos; da apresentação dos comprovantes de recolhimento de eventuais sobras de campanha; e da apresentação de todos os documentos que comprovem a regularidade dos gastos realizados.
(TRE-CE)

Começa disputa pela presidência da Assembleia Legislativa


A disputa pelo comando da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa já conta com dois nomes candidatos: Zezinho Albuquerque (Pros), atual presidente da Casa, e Wellington Landim (Pros), que coordenou a campanha vitoriosa de Camilo na Região do Cariri.
Ambos têm respaldo para a disputa e também são bons articuladores políticos. Zezinho tem a seu favor o fato de ter trabalhado para sair candidato a governador pelo Pros, mas acabou abrindo em favor de Camilo.
Restará saber o que pensa o governador eleito. Ou alguém pensa que Camilo não vai interferir no processo?
(Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário