quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Faz escola: Lula bate após linha da cintura de Aécio
 Lula faz escola com os ataques pessoais a Aécio. Panfleto distribuído por petistas em São Paulo chama o tucano de 'playboy' e diz que ele, se eleito, vai 'retirar direitos' e 'reduzir o salário mínimo'.  O texto é de Misa Boito, candidata derrotada a deputada estadual. Ela nega exagero. 'Playboy não é ofensa pessoal. É qualificação', diz a petista, sem revelar a tiragem do material.O PT também começou a espalhar santinhos lembrando que Aécio teve a carteira de motorista apreendida e recusou o teste do bafômetro em blitz da Lei Seca, em 2011. Neste caso, o tucano reconhece que errou e diz que se arrependeu.(Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Segredo das urnas: 'Vai ter que ser assim', diz Toffoli
 Por cerca de meia hora, os sete ministros e alguns técnicos do Tribunal Superior Eleitoral deverão guardar em segredo o nome de quem governará o Brasil a partir de 2015. O presidente da corte, Dias Toffoli, (foto)estima que o resultado da eleição será definido por volta das 19h30 de domingo. No entanto, a informação só poderá ser divulgada às 20h, quando as urnas do Acre estiverem fechadas. "Eu não gostaria, mas vai ter que ser assim", diz o ministro. Ele promete que não haverá vazamentos. A informação é de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo de hoje.
Dias Toffoli -- continua o colunista -- diz que a proibição de ataques na propaganda também pode melhorar o nível dos debates na TV. Ele critica o encontro do SBT, marcado pela troca de acusações entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.
"Os dois, como candidatos a presidente, deveriam se recusar a obedecer os marqueteiros. Em sã consciência, nenhum dos dois diria o que foi dito", reprova o presidente do TSE.
 Escrito por Magno Martins, às 05h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Com todas as armas:Dilmistas atacam, aecistas respondem
 Dilma gravou ontem, no Rio, uma fala para seu último programa de TV, que vai ao ar sexta. Ela deve encerrar a campanha reforçando o pedido para que o eleitor compare o país de hoje com o da era tucana.
Depois de levar ao ar o depoimento de Marina Silva, Aécio continuará a terceirizar sua defesa dos ataques do PT. Hoje Zezé di Camargo vai à TV dizer que o tucano, se eleito, não acabará com o Bolsa Família.
O senador eleito Romário (PSB-RJ) acusará os dilmistas de 'jogo sujo' para tentar levar essas eleições 'na marra': 'Fizeram com o Eduardo [Campos], com a Marina [Silva], e agora estão fazendo com o Aécio'. (Folha de S.Paulo - Bernardo Mello Franco)
 Escrito por Magno Martins, às 05h06
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
PT: delator faz tesoureiro deixar 'boquinha' no governo
 O secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, disse ao comando do partido que pretende aproveitar a próxima reunião do Conselho de Adrministração da usina de Itaipu para pedir sua substituição no órgão, informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.
O fato de Vaccari ocupar um assento no conselho da imprensa virou munição para a campanha do tucano Aécio Neves, que se apoiou na repercussão das menções ao tesoureiro petista nos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sobre o suposto esquema de propina que funcionava na estatal. O mandato de Vaccari terminaria no fim do ano.
 Escrito por Magno Martins, às 04h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Roseana não passa o poder ao inimigo. Vai renunciar

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), deve renunciar ao mandato no início de novembro. O que se diz no círculo próximo à peemedebista é que ela não tem a menor intenção de passar diretamente a faixa ao governador eleito e ex-presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) Flávio Dino. Nos bastidores, diz-se que ela ficaria “extremamente constrangida” em ser obrigada a fazer a transmissão a um político da oposição.
Se Roseana seguir adiante com os planos, quem deve assumir o governo nesta reta final é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB). Um detalhe: Melo era candidato a vice-governador de Edison Lobão Filho (PMDB) e ficará sem mandato na próxima legislatura. Caso Melo assuma, após menos de dois meses de mandato, ele terá direito a uma aposentadoria vitalícia de aproximadamente R$ 25 mil.  (Blog Poder Online - Clarissa Oliveira)
 Escrito por Magno Martins, às 04h00
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Para quem quer que vença, um país conflagrado
 O futuro presidente vai assumir um país conflagrado, avalia Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo. Segundo o colunista, o nível do embate deixará traumas e sequelas, diz político da oposição. E, por isso, a luta política vai se manter em alta temperatura. Está se criando ambiente de acerto de contas. O caso Petrobras ganhou pernas próprias. Seu desfecho deve afetar um Congresso marcado pela pulverização e pela divisão dos partidos, e criar obstáculos à governabilidade do país.
A propósito, a previsão é que o debate de sexta-feira, na TV Globo, entre a presidente Dilma e Aécio Neves será um meio-termo entre a agressividade no SBT e a moderação na Record. Não se prevê que os candidatos façam manobras arriscadas
 Escrito por Magno Martins, às 03h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Na TV, ela está melhor do que ele

O Datafolha mais recente é a comprovação do protagonismo de João Santana nesta eleição presidencial. A pesquisa revela que o otimismo do brasileiro com a economia melhorou. Em relação à inflação, por exemplo,  o dado é impressionante: desde 2007, nunca tantos brasileiros acharam que a inflação vai parar de subir ou mesmo cair.
Não resta dúvida de que foram os programas criados por João Santana para Dilma Rousseff que (douraram a pílula e) levaram tal otimismo ao eleitor.
Os programas de Dilma na TV e no rádio são superiores aos feitos pela equipe de Aécio Neves. No primeiro turno, muita gente ainda queria tapar o sol com a peneira, argumentando que Aécio tinha menos da metade do tempo destinado ao PT.
Os programas e comerciais de Santana são mais eficientes não só para desconstruir, como já se viu, mas também para construir – isso é pouco ressaltado.
Essa batalha a Dilma já ganhou: a da comunicação na TV e no rádio.
Aécio Neves pode vencer a eleição. Mas se o conseguir terá sido apesar do seu programa de rádio e TV.(Lauro Jardim - Veja)
 Escrito por Magno Martins, às 02h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

23
10/14
Campanhas preparam petardos para a hora final
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada Vídeo, áudios, foto em atitude suspeita – vale tudo na reta final de campanha na tentativa de derrubar adversários nas urnas. Pelo menos três casos vieram à tona nos últimos dias, e podem causar estrago na candidatura de candidatos a governo. Material guardado há tempos. No Pará, vazou áudio de 2011 da filha do governador Simão Jatene com curioso interesse nas empresas devedoras do Estado. No Amazonas, o áudio de um secretário do governador José Mello negociando votos com o maior traficante; e no Amapá, um vídeo do governador Camilo Capiberibe com suposta propina.
O PT não fica atrás. Há fortes indícios de que prepara uma bomba contra Aécio Neves para ser solta até sexta-feira. A conferir.
No Pará, o MP e a Assembleia vão investigar por que Izabela Jatene queria a lista das 300 maiores devedoras do Estado. Ela foi pega sem querer num grampo da Polícia.
No AP, o vídeo de Capiberibe não tem áudio, é de quando deputado estadual. Não há provas de que recebe dinheiro, mas ele guarda apressado dois pacotes numa bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário