terça-feira, 28 de outubro de 2014

Presidente não terá 'lua de mel'

28.10.2014
Image-0-Artigo-1729434-1
Vice na chapa de Aécio, Aloysio Nunes volta ao Senado e diz que a presidente 'não terá trégua'
FOTO: AGENCIA SENADO
Brasília/João Pessoa. Um dia depois da derrota de Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial, o candidato a vice da chapa, o também tucano Aloysio Nunes Ferreira, disse ontem que a presidente Dilma Rousseff "não tem direito à lua de mel" e prometeu fazer oposição "firme" e "sem transigência".
Aloysio e Aécio são senadores eleitos em 2010 - o primeiro, por São Paulo, e o segundo por Minas Gerais - e retornam às atividades parlamentares após o fim das eleições.
"Não tem por que diminuir a intensidade da oposição. Ela (Dilma) não tem direito à lua de mel que todo governante recém-eleito tem quando tem novo mandato", afirmou Aloysio. "Nós vamos trabalhar para cobrar aquilo que ela prometeu (na campanha), para revelar aquilo que ela escondeu. Ela não terá trégua da nossa parte". Para Aloysio, o PSDB deixou as eleições deste ano "com um mandato": o de endurecer a oposição.
Governadores
Pela primeira vez desde a redemocratização do País, em 1985, DEM e PSDB - principais partidos de oposição - ficarão de fora dos governos estaduais na região Nordeste. A derrota de Cássio Cunha Lima (PSDB) na Paraíba afastou a única chance que os partidos oposicionistas tinham de conquistar um Estado na região.
Pernambuco e Paraíba, governados pelo PSB, serão os únicos Estados nordestinos conduzidos por uma sigla alinhada com a oposição - independente no Congresso, o partido apoiou Aécio no segundo turno.
Na Paraíba, contudo, o governador Ricardo Coutinho defende o apoio a Dilma. Os únicos governadores oposicionistas hoje no Nordeste não fizeram sucessores: Teotônio Vilela (PSDB) em Alagoas e Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte.
O PT será o partido com mais governadores na região em 2015: Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário