terça-feira, 28 de outubro de 2014

REVENDO A HISTÓRIA

Papa Francisco afirma que teorias da evolução e do Big Bang 'estão corretas'

Folhapress | 16h02 | 28.10.2014

Segundo o papa, a teoria do Big Bang, que explica a origem do mundo, não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador

Francisco
Francisco disse que não a teoria não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador
FOTO: DIVULGAÇÃO
O papa Francisco afirmou que as teorias científicas da evolução e do Big Bang estão corretas e que não são incompatíveis com a existência de um criador.
"Quando lemos sobre a criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas não é isso", disse.
Segundo o papa, a teoria do Big Bang, que explica a origem do mundo, não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador. A evolução, diz Francisco, também requer que antes os seres tenham sido criados.
"Deus criou os seres humanos e permitiu que se desenvolvessem de acordo com leis internas que deu a cada um para que alcancem sua realização", disse o papa na Academia Pontifícia de Ciências.
Outros Papas também concordaram
Antes de Francisco, o papa Pio 12 já havia recebido bem as ideias do evolucionismo e do Big Bang.
O papa João Paulo 2º chegou a dizer em 1996 que a evolução era um "fato comprovado".
Já o papa Bento 16 defendia a tese de que a seleção natural por si só não explicaria a complexidade do mundo e, assim, haveria um "design inteligente" implícito na evolução.
Ou seja, a evolução não seria um processo do acaso, totalmente não planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário