quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Adriano Duarte - Juazeiro do Norte(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Comércio ambulantes em Crato
Ambulantes cobram assistência do município após serem retirados do Cento da cidade

Os comerciantes ambulantes receberam durante essa semana uma carta informando a proibição das atividades comerciais como vinha sendo desenvolvida até esse momento no centro do Crato. A notificação que foi entregue, é assinada pelo secretário de meio ambiente daquele município, Esterferson Ramalho, e determina que os ambulantes procurem um lugar adequado para que se faça esse tipo de comercialização.

O afastamento dos ambulantes faz parte de uma solicitação da CDL ao legislativo e executivo do Crato, para que haja uma concorrência leal, já que , a CDL alega a cobrança de impostos que incidem sobre os lojistas e não é cobrado dos ambulantes. Na câmara de vereadores, na sessão ordinária dessa terça-feira (25), osambulantes e cobraram providencias por parte do município quanto ao destino que deve ser dado aos pais de família que atuam nesses negócios, que apesar de informal, movimenta o centro comercial.

A ambulante, Renata Bezerra, relata a situação durante entrevista ao repórter Adriano Duarte. Segundo conta Renata, se houvesse um local para destinar os comerciantes todo estaria resolvido, mas o município apenas se preocupou em tirá-los do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário