quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desenvolvimento Agrário e Cultura entram na pauta da equipe de transição de Camilo

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail





A equipe de transição comandada pelo governador eleito Camilo Santana (PT) se reuniu nesta quinta-feira (27/11) com as secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Cultura (Secult). No total, 18 encontros já foram realizados desde a semana passada com as pastas que integram o Governo do Estado. As reuniões contaram ainda com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do deputado Mauro Filho, do secretário-adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, e do coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana, além dos secretários Nelson Martins (SDA) e Paulo Mamede (Secult). 

Na primeira reunião do dia, Nelson Martins apresentou ao governador eleito os programas de desenvolvimento agrário em andamento na pasta, como o Água Para Todos, Regularização Fundiária, Cisternas, Leite Fome Zero e Pacto Federativo, entre outros. “Desde 2007, a SDA tem conseguido importantes parcerias que estão mudando a realidade da zona rural, levando renda e desenvolvimento para a agricultura familiar”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário.

O secretário da Cultura, Paulo Mamede, apresentou à equipe de transição vários projetos que a pasta implementou nos últimos anos, além de um raio-x sobre o Dragão do Mar, principal equipamento de Fortaleza. O governador eleito Camilo reiterou que a Cultura terá prioridade em sua gestão. “Quero assumir o compromisso de investir 1,5% do orçamento do Estado nesta área. A cultura é fator de educação, de oportunidades e será um eixo estratégico de desenvolvimento para o Ceará”, afirmou.

* Com informações da assessoria de Camilo Santana (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário