sábado, 29 de novembro de 2014

Luizianne: "se o PT de Fortaleza apoiar a reeleição de RC, pode mandar enterrar no dia seguinte"

A ex-prefeita afirmou que o partido terá candidato próprio e chamou a gestão Roberto Cláudio de "retrocesso" e "a pior que eu já vi na vida"
NOTÍCIA18 COMENTÁRIOS
FOTO: FÁBIO LIMA/O POVO
Luizianne e Elmano conversam em reunião do Diretório Nacional do PT nesta sexta, 28
Compartilhar
A ex-prefeita e deputada federal eleita Luizianne Lins(PT) afirmou nesta sexta, quando chegava a reunião do Diretório Nacional do partido, que "se o PT de Fortaleza apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte". Ela declarou que o candidato próprio “não é uma tese. O PT vai ter candidato”. A ex-prefeita Luizianne Lins tem apoio de quase todos os delegados que decidem sobre o nome que disputará o Paço Municipal.
De acordo com a Luizianne, a função do candidato próprio será combater a gestão Roberto Cláudio (Pros), que ela chamou de “retrocesso” e “a pior que eu já vi na vida”. Ela afirma esperar pressão do grupo do governador Cid Gomes (Pros) para tentar cooptar a legenda para 2016. Mas acredita que “o PT municipal é um PT militante, aguerrido" e as tentativas devem ser infrutíferas.

Líderes do PT em Fortaleza já haviam dado declarações na mesma direção. No dia 22 de novembro, o presidente municipal da legenda, deputado estadual eleito Elmano de Freitas, afirmou ao O POVO que “nossa posição é de oposição, e vamos construir essa oposição em 2015, e em 2016 decidir o que será seguido. Evidentemente, quem faz oposição não apóia o candidato a quem ele faz oposição. Isso é uma coisa lógica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário