terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal do Belo Amor realiza sua segunda edição com praças do Crato ornamentadas e presépio gigante no Seminário

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, e departamento de iluminação pública, concluem montagem do Presépio Gigante, na praça da Encosta do Seminário, nas proximidades do Cruzeiro, na Ladeira da Integração. O projeto, que no ano passado atraiu grande número de visitantes, é novamente aberto ao público, com os principais personagens da Família Sagrada, resgatando o espírito natalino na segunda edição do Natal do Belo Amor, idealizado pela primeira dama do Crato, Gil Mattos.

No local, há expectativa de significativo número de visitantes neste dia 24. Os personagens do menino Jesus, Maria, José, e os três reis magos, além dos animais, foram feitos em acrílico por artista de Salvador, na Bahia, para abrilhantar o período natalino na cidade do Crato.

As praças estão todas ornamentadas este ano, desde a São Vicente, com o obelisco iluminado; a casinha do Papai Noel, trazendo o aspecto mais lúdico do período, na praça Siqueira Campos, além do resgate do espírito de fraternidade, na praça da Sé, com a inspiração do globo terrestre abraçado por uma legião de anjos. Além da Sé, estão também ornamentadas as praças Bicentenário e a Praça do Pimenta e a Cristo Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário