domingo, 28 de dezembro de 2014

Prove seu amor pelo outro na hora da doença

Momentos difíceis devem contar com a união do casal para serem superados
Do R7
Thinkstock
Ninguém está livre de sofrer algum mal físico que demande cuidados especiais no hospital. Por mais que uma pessoa se cuide, algo sempre pode acontecer, não é verdade? Pois é justamente nesses momentos extremos em que precisamos provar o quanto amamos o nosso parceiro, oferecendo apoio e atenção.
Infelizmente, não são raros os episódios em que uma das partes do casal enfrenta uma situação difícil de saúde e acaba sendo abandonado pelo outro. A justificativa costuma ser sempre a mesma: “Não consigo lidar com isso”. De fato, não é nada fácil de repente viver no meio de remédios, gente de branco e limitações, mas pior ainda é negar o suporte que seu marido/esposa ou namorado (a) tanto precisa.

É o amor! Relembre os casamentos de famosos que marcaram o ano de 2014
Caso isso esteja ocorrendo na sua relação, procure se manter forte. Se sentir a necessidade de chorar, não represe esse sentimento, mas na frente da pessoa procure deixar claro que você está ali para o que ela precisar. Pode ter certeza: só de saber que pode contar contigo, seu amor vai ganhar um fôlego extra, o que muitas vezes é fundamental para a recuperação.
Em termos práticos, procure descobrir com a equipe médica o que você pode fazer para melhorar a situação. Enfermidades respiratórias, por exemplo, podem ser melhor tratadas com um ambiente mais limpo e arejado. Se você tiver disponibilidade, também assuma funções como controlar horário das medicações. Mas, caso precise trabalhar para manter a casa, busque alguém de confiança para fazer isso por você.
É possível também colaborar assumindo tarefas mais rotineiras, como cozinhar e cuidar dos filhos para que a pessoa amada tenha menos preocupações no período em que está “fora de ação”. Tente ainda respeitar os momentos em que o parceiro precise ficar um pouco mais sozinho e descansar. Além disso, tenha claro em sua mente que, muitas vezes, ela poderá se sentir depressiva.
Por fim, não descuide de si mesmo. A vontade de se dedicar ao outro muitas vezes é enorme, mas é preciso que você esteja bem para continuar mantendo o apoio. Com paciência, fé e união, vocês têm tudo para superar uma situação difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário