quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Secretariado ajudará a dobrar número de petistas na AL

NOTÍCIA4 COMENTÁRIOS
Compartilhar
Com secretariado anunciado ontem por Camilo Santana, o PT irá sair de dois para quatro no número de deputados do partido na Assembleia Legislativa. O POVO apurou que, entre deputados convocados e licenças, partido deverá ter, além de Moisés Braz e Elmano de Freitas, também Rachel Marques e Dr. Santana na Casa.
 
O “reforço” ocorre após convocação dos deputados David Durant (PRB), Mirian Sobreira (Pros), Ivo Gomes (Pros) e Osmar Baquit (PSD) para o secretariado de Camilo. Com a saída deles, assumiriam, pela ordem da coligação proporcional governista, os deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Professor Teodoro (PSD), Fernando Hugo (PSD) e Dedé Teixeira (PT).
 
Como Dedé também foi indicado secretário (Desenvolvimento Agrário), fica aberta vaga para Rachel Marques. Já o próximo na fila, Dr. Santana, assumirá - conforme O POVO apurou - em vaga aberta por Professor Teodoro, que deverá se licenciar para tratar de questões de Saúde.
 
Não são só os primeiros suplentes petistas que se “saem bem” com os nomes indicados por Camilo. Com a saída de Guilherme Sampaio, assumirá na Câmara Municipal o vereador Dr. Vicente (PT). Ele integra grupo do deputado estadual Francisco Pinheiro (PT) - que não conseguiu se reeleger neste ano.
 
Apesar do “incremento” na Assembleia, partido terá de lidar com volta Fernando Hugo na Casa. Atualmente, o deputado é dos mais ferrenhos opositores ao PT no Estado, com críticas constantes ao partido e ao governo Dilma Rousseff (PT).
 
Contrariando expectativas, nenhum deputado federal eleito neste ano foi convocado para o secretariado de Camilo. A informação é má notícia para Vicente Arruda (Pros), que é 1º suplente da coligação governista.(Carlos Mazza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário