sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


FORTALEZA

Jorge Mota mantém Nedo

30.01.2015

Reunião da diretoria avaliou a campanha do time, além de analisar a participação do técnico leonino no Estadual

Image-0-Artigo-1788610-1
O pouco tempo de preparação, a falta de algumas peças no time e a proximidade de partidas importantes, fizeram Nedo permanecer no Leão
FOTO: KIKO SILVA
Como havia dito à época de sua eleição, o presidente Jorge Mota detém o poder da última palavra em decisões importantes do Fortaleza. Dessa maneira, foi dele o veredicto final sobre a permanência do técnico Nedo Xavier à frente do elenco.
Os dirigentes se esquivaram de comentar exclusivamente sobre comissão técnica, mas o que se sabe é que este foi o primeiro ponto a ser discutido.
Alguns membros da diretoria eram de acordo que houvesse uma troca no comando técnico, por conta da fraca campanha do time no Campeonato Cearense, onde ocupa a modesta terceira colocação na tabela de classificação do Grupo A1.
Jorge Mota ponderou que o tempo de preparação do time ainda não é o ideal para o técnico ser cobrado com mais veemência. Além do mais, com um jogo decisivo no domingo, às 16h, em Horizonte, contra o São Benedito, além do clássico-rei de quarta-feira, às 21h20, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, seria arriscado trocar o comando técnico em cima da hora.
Nedo Xavier comandou o treino dos suplentes na tarde de ontem, normalmente. "Sei da minha capacidade, do trabalho que posso realizar e tenho personalidade. Só podemos dar uma resposta sobre a campanha com o trabalho no dia a dia", disse ele.
"Nós não analisamos o treinador em si, mas a campanha como um todo do time no campeonato e isso sempre ocorre após as partidas. Avaliamos até a gente também", comentou o diretor de futebol, Marcelo Paz, que vai praticamente se mudar para o Pici nesses próximos dias, com o intuito de ficar mais próximo do elenco.
Estreantes
Os dirigentes lembraram que a cada jogo há a estreia de novos atletas, o que dificulta o entrosamento. Na partida frente ao Quixadá, atuaram pela primeira vez o volante Vinícius Hess e o lateral-esquerdo Wanderson.
Para a partida de domingo, o lateral-direito Jean e o volante Dudu Cearense ganharam condição de jogo e já poderão ficar como opões para enfrentarem o São Benedito, no Domingão.
A demora nas regularizações também foi um ponto abordado. E isso pesou à favor de Nedo. Sem poder contar com todo o elenco, seria injusto fazer maiores cobranças, na visão do presidente Jorge Mota. Marcelo Paz disse esperar que o atacante Lúcio Maranhão seja regularizado apenas para a sexta rodada, quando ficará restando apenas duas partidas para o fim da fase.
Reservas ganham jogo-treino
Os jogadores que não atuaram no empate sem gols contra o Quixadá, na última quarta-feira, participaram ontem de um jogo-treino no Pici, contra o time do Safece, Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará.
O objetivo do treinamento era dar ritmo de jogo a esses atletas e também permitir que o técnico Nedo Xavier os observasse. O Leão venceu por 3x1, com gols de Lúcio Maranhão, Samuel e Dudu Cearense. O centroavante Júnior Pipoca descontou para o Safece.
Os suplentes do Leão formaram com: Erivélton; Jean (Hudson), Alan, Jéfferson e Bruno; Auremir, Dudu Cearense, Laertes (Júnior); Uilliam (Felipe Sertânia) e Lúcio Maranhão (Hudson Etô).
O zagueiro Adalberto, que cumpriu suspensão automática, já está à disposição para a partida contra o São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário