terça-feira, 31 de março de 2015

Presidente da Camargo Corrêa deixa a prisão após fazer delação

O presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, deixou a prisão na manhã desta segunda-feira (30) após ter o seu acordo de delação premiada homologado pela Justiça Federal do Paraná e já está em casa. Ele irá cumprir prisão domiciliar agora e terá de usar tornozeleira eletrônica.
"É o fim de um tormento", disse o advogado Pierpaolo Botini, que defende o presidente da Camargo Corrêa, após deixar o executivo em casa, por volta das 15h desta segunda.
Avancini estava preso desde 14 de novembro, quando a Operação Lava Jatomandou para a prisão executivos de empreiteiras como a OAS, Mendes Junior e Galvão Engenharia.

Vem Pra Rua vai defender oficialmente o 'Fora, Dilma'

O movimento Vem Pra Rua, um dos principais mobilizadores dos atos contra o governo federal, decidiu aderir oficialmente ao lema "Fora, Dilma". Entre os maiores ativistas dos protestos, ele era o único que rechaçava a tese de impeachment.
A mudança de postura ocorre a menos de 15 dias do próximo ato nacional contra a presidente petista, previsto para 12 de abril.
Rogerio Chequer, porta-voz do Vem Pra Rua, diz que o grupo avaliou posições de diversos juristas e que entendeu que hoje existem meios legais de exigir o afastamento, a renúncia ou o impedimento da petista.

Lula pede que dirigentes petistas 'levantem a cabeça'

Em meio à crise que traga o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou dirigentes petistas a "levantarem a cabeça" e "irem à luta" na criação de uma estratégia para reduzir os danos causados à imagem do partido.
"O PT não pode ficar acuado diante dessa agressividade odiosa", disse o ex-presidente, segundo relatos de alguns dos presentes.
Com o aval de Lula e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, os dirigentes estaduais petistas aprovaram um manifesto no qual defendem que é hora de a legenda "sair da defensiva", "assumir responsabilidades" e "corrigir erros".

Eduardo Cunha é recebido com vaias em Porto Alegre e fala em intolerância

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi recebido com vaias e palavras de ordem do movimento LGBT na manhã desta segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O grupo interrompeu o cerimonial do evento, que debate a reforma política e tem ainda a presença do vice-presidente, o também peemedebista Michel Temer.
Após, os protestos, Cunha falou em "intolerância" dos militantes LGBT.
Por causa do tumulto, o presidente da Casa, o deputado estadual Edson Brum (PMDB), encerrou a sessão e transferiu o evento para outro local dentro da Assembleia, desta vez fechado aos ativistas.

Comissão deve apoiar redução da maioridade penal; PT ameaça ir ao STF

Com mais uma indicação de que a maioria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve apoiar a redução da maioridade penal, o PT ameaça recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir o avanço da proposta na Casa.
O texto em discussão tenta alterar a Constituição para rebaixar a imputação penal de 18 para 16 anos e está em debate no Congresso há 23 anos. A expectativa é de que a votação na comissão ocorra na terça-feira (31).

Joaquim Barbosa aprova ministro da Educação e cobra mesmo perfil para escolha do STF




Usuário assíduo das redes sociais, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa recorreu ao seu perfil no Twitter para comentar a indicação da presidente Dilma Rousseff (PT) na escolha do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Barbosa classificou como “boa escolha” e destacou o perfil qualificado do novo titular da pasta, que entrou no lugar do ex-governador do Ceará Cid Gomes. Na mensagem, o juiz também cobrou que a indicação do novo membro para a vaga deixada por ele siga os mesmos critérios morais que resultaram no nome de Renato Janine.


Aeroporto de Recife ganha hotel-cápsula

Desde o início deste mês, os passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, contam com um serviço pago de hospedagem rápida para descanso enquanto não chega a hora do seu embarque.
Batizada de Siesta Box, a iniciativa consiste na disponibilização de quatro cabines particulares com cerca de 5 metros quadrados cada.
A acomodação é vendida por horas e o cliente faz a compra por uma tela touchscreen localizada na própria cabine.

Este é o primeiro aeroporto brasileiro a ter o serviço. Segundo os sócios, a ideia é expandir para outros aeroportos pelo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário