sexta-feira, 10 de abril de 2015

Crato: Secretário adjunto vistoria obra da Encosta do Seminário‏

O secretário adjunto das Cidades Quintino Vieira esteve na manhã dessa quinta-feira, (09) na cidade do Crato visitando a obra de requalificação e urbanização do Bairro Seminário. A obra é uma parceria entre Governo do Estado através da Secretaria das Cidades e Banco Mundial estiveram acompanhando Quintino o secretário adjunto do gabinete do Governador Fernando Santana além do ex deputado Sineval Roque.O projeto da Encosta do Seminário terá investimento total de R$ 30 milhões distribuídos ao longo de 14,3 hectares. O bairro do Seminário, localizado na parte alta da cidade, é o maior e mais populoso do município do Crato e será contemplado com trabalhos de contenção da encosta, recomposição da vegetação, além da criação de uma via paisagística com extensão total de 1,2Km.

No local serão realizados ainda serviços de drenagem, terraplenagem, iluminação, paisagismo, sinalização e construção de espaços para contemplação da paisagem (mirantes). Está previsto ainda o reassentamento de famílias e serviços de esgotamento sanitário de parte da bacia do bairro, atendendo 12,5 mil famílias com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
Segundo o secretário Quintino Vieira essa obra é uma grande obra que o Governo do Estado, onde existe uma grande demanda por parte da população e que o Banco mundial foi fundamental nessa obra através do financiamento e que a secretaria teve a sensibilidade onde melhorou a vida das pessoas com Saneamento, valorização das residências entre outras melhorias que a obra trará para aquele bairro pontuou Quintino. 

Bruno Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário