segunda-feira, 13 de abril de 2015

Guimarães faz discurso em encontro do PT do Crato

O deputado federal José Guimarães esteve no último sábado, 11, em Crato, participando do encontro municipal do Partido dos Trabalhadores. O objetivo do encontro era o de debater a política nacional, regional e local e preparar os petistas cratenses par aos embates políticos futuros.


O encontro foi prestigiado pelo PC do B, PSB, a prefeita Daniele, de Abreu Machado,  de Santana do Cariri além de militantes e dirigentes do partido de vários municípios como Mauriti, Missão Velha, Aurora, Juazeiro do Norte, além da plateia majoritariamente do Crato.

Falando aos mais de 200 participantes, Guimarães falou do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e avaliou que  o momento atual, em parte, é resultado  do fato de que dirigentes do partido ficaram "em berço esplêndido" após a vitória de Dilma em 2014, outubro, e que o partido meio que ficou parado, deixando a direita se organizar e tentar impor uma agenda conservadora para o Brasil.

Guimarães lembrou, por exemplo da aprovação do PL da Terceirização e da mudança da maioridade penal, para ele, matérias que prejudicam os trabalhadores, a sociedade e não resolvem problemas como a da segurança pública e violência, nem gera, no caso, da terceirização, mais empregos para os trabalhadores brasileiros.

O parlamentar petista pediu que os petistas se unissem, se voltassem mais para os movimentos sociais, que foi deixado em segundo plano nas articulações petistas.

Na minha opinião, a mais pura verdade.

O PT parece  sim que se afastou um pouco dos movimentos sociais e os movimentos estão carecendo de uma articulação, precisando também que o Governo tenha diálogo com os movimentos.

 O PRESIDENTE DO PT DO CRATO, Pedro Lobo, ao abrir o encontro falou do atual momento do partido e do esforço do partido em debater com a sociedade e outros partidos de esquerda e democráticos. Segundo Lobo, o PT cratense vai continuar se articulando com a sociedade e vários segmentos para pensar o Crato e o Cariri.

Pedro Lobo vem conduzindo o PT do Crato desde as últimas eleições internas, com o objetivo de deixa ro partido mais aberto, mais amplo  e democrático.

Fonte: Blog do Tarso Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário