sábado, 16 de maio de 2015

Boca Juniors já admite eliminação da Libertadores e quer evitar pena maior

A Conmebol deu prazo até as 15h (de Brasília) deste sábado (16) para o Boca Juniors lhe dar sua versão sobre a confusão que suspendeu o clássico contra o River Plate, quinta-feira (14), na Bombonera, válido pelas oitavas de final da Libertadores.
No entanto, é pouco provável que o clube argentino consiga se isentar de culpa pelo gás de pimenta lançado contra jogadores adversários e fazer com que os 45 minutos finais do mata-mata sejam jogados em uma data futura.
O próprio presidente do Boca, Daniel Angelici, já admite que a equipe deve ser apontada como perdedora do clássico. Assim, o River se classificaria para as quartas de final e teria o Cruzeiro como próximo adversário.
A principal esperança do Boca seria assim evitar uma punição mais pesada, como a exclusão do clube de torneios internacionais por um ano e a impossibilidade de atuar por essas competições na Bombonera por 24 meses. Segundo o jornal argentino "Clarín", essas são as opções mais prováveis de pena.

Vídeo mostra racismo com ginasta da seleção; confederação vai apurar caso

Um vídeo postado pelo ginasta Arthur Nory em sua conta no aplicativo Snapchat mostra ofensas racistas a seu companheira de seleção brasileiro Angelo Assumpção, único negro da equipe.
As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo jornal "O Globo'. Nelas, Angelo é provocado durante refeição com o grupo, que está em treinamento em Portugal.
"Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca... quando ele estraga é de que cor? (risos)", pergunta Nory.
"Preto!", dizem outros atletas que não podem ser identificados na imagem. E eles seguem: O saquinho do supermercado é branco... e o do lixo? É preto!".
No vídeo, ele demonstra constrangimento com as brincadeiras.
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) afirmou , em nota, que vai investigar o vídeo no qual o ginasta Angelo Assumpção é vítima de piadas de cunho racista de outros companheiros da seleção adulta masculina.
"A Confederação Brasileira de Ginástica deixa claro que repudia qualquer forma de racismo.

Ex-Inter e Palmeiras, Magrão anuncia aposentadoria após câncer no testículo e doping

O volante Magrão, com passagens por vários clubes como Inter e Palmeiras, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, de 36 anos, atuou pela última vez com a camisa do Novo Hamburgo neste Gauchão e se viu envolvido num caso de doping. Segundo ele, o exame detectou anormalidades devido a um medicamento que precisa tomar para controlar um câncer no testículo, quando atuava nos Emirados Árabes.


O Vovô volta a campo


Na Série B, fazer valer o mando de campo é essencial na briga pelo acesso ao longo das 38 rodadas. E para o Ceará, que foi derrotado fora de casa na estreia para o Paraná, vencer hoje o Atlético/GO, no Estádio Presidente Vargas, é ainda mais importante. Primeiro, para não se distanciar dos 'ponteiros' do campeonato e depois, para apagar a má impressão deixada na estreia, ocasião em que foi amplamente dominado e fez uma das suas piores partidas no ano até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário