segunda-feira, 25 de maio de 2015

Colisão de carro com trator mata homem de 50 anos na CE 292 em Potengi

O motorista Luiz Ignácio Filho, 50 anos morreu por volta das 15 horas de sábado ao se envolver numa colisão de veículos na CE 292, trecho que liga o distrito de Aratama em Assaré a Potengi. Ele guiava seu carro quando ao chegar ao sitio Escondido em Potengi onde estão sendo realizadas obras de recuperação da Rodovia estadual, colidiu de frente com um trator usado nos serviços tendo morte no local.
Ele morava em São Paulo, mas estava passando uns dias na casa de parentes em Crato. O corpo foi encaminhado para necropsia na PEFOCE e após ter sido liberado foi entregue a família para providenciar o traslado para São Paulo onde será sepultado.


25/05

2015

Trote: Odebrecht não contrata, demite, e muito

Uma multidão de pessoas acessou a página da Odebrecht há alguns dias em busca de emprego. Elas respondiam a um falso anúncio que dizia que a empresa estava recrutando desde operadores a médicos e engenheiros civis. Os salários variavam de R$ 2.200 a R$ 18 mil. O site, que recebe em média 13 mil visitas por dia, chegou a registrar 74 mil na terça (19), pico do boato. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta segunda-feira, na Folha de S.Paulo.
A realidade, no entanto, é outra: a Odebrecht está demitindo funcionários, diz a colunista:
Nos últimos meses, a empresa dispensou cerca de 5 mil empregados que trabalhavam na construção de estaleiros. E outros 5 mil envolvidos em obras de refinarias.
A empresa também parou de contratar pessoas em setores outrora prósperos, como o imobiliário, atingido pela nova política de crédito dos bancos oficiais.



25/05

2015

DEM quer apropriação e não fusão, diz Machado

Secretário-geral do PTB, o deputado Campos Machado se queixa de exigências feitas pelo DEM no processo de união das siglas. "A conversa é sobre fusão, mas alguns democratas pensam em apropriação. Isso, no Código Penal, configura apropriação indébita."
Enquanto isso, a direção do PT em São Paulo identificou prefeitos e vereadores que solicitaram a seus diretórios municipais que fossem expulsos do partido, para que pudessem trocar de legenda sem risco de perder o cargo.
Para evitar a manobra, apenas a Executiva estadual passou a ter a prerrogativa de expulsar os filiados que têm mandato.(Da Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)


Ossada humana é encontrada no Município de Jardim

 A polícia do município de Jardim foi avisada por populares na manhã desse sábado, acerca da localização de uma ossada humana num matagal na localidade denominada de Sítio João. O policiamento compareceu ao local onde isolou a área para em seguida informar o fato ao Núcleo de Ciências forense que encaminhou o rabecão para trasladar os restos mortais para necropsia e possível identificação da vitima e causa da morte. A polícia informou que moradores das proximidades do local onde ocorreu o achado não souberam informar se teria alguém que residisse naquela comunidade que estivesse desaparecido. 

Temer cobra de Dilma apoio do PT ao ajuste

Da Folha de S.Paulo - Valdo Cruz
O vice-presidente Michel Temer, principal articulador político do governo, vai cobrar do Palácio do Planalto empenho para garantir o apoio do PT às medidas do pacote fiscal, que terão uma semana decisiva no Senado.
Temer, que preside o PMDB, pediu uma conversa nesta segunda-feira (25) pela manhã com a presidente Dilma Rousseff. Segundo relatou a interlocutores, ele pretende saber "para onde o governo deseja ir, para o lado do PT ou do ajuste fiscal".
Amigos do vice-presidente dizem que ele teme o risco de o governo sair derrotado das votações previstas para esta semana, quando o Senado analisará as medidas provisórias 664 e 665, que restringem benefícios trabalhistas e previdenciários e já foram aprovadas pela Câmara.


Tiroteio deixa três pessoas feridas no Bairro Bico da Arara em Caririaçu

Três pessoas foram vítimas de lesões corporais à bala no inicio da noite dessa sexta-feira na cidade de Caririaçu, duas delas de uma mesma família. Os irmãos Tarcísio Alves da Silva, 27 anos residente na Rua Joaquim Daniel de Freitas numero 158, no Bairro Bico da Arara em Caririaçu, F da S de 17 anos e outro menor de iniciais J M. S., 13 anos foram as vítimas. 
A polícia apurou que o fato aconteceu durante uma briga envolvendo Tarcísio e o irmão e um vizinho deles identificado apenas por Tony, este que sacou uma escopeta Calibre 12 e efetuou dois tiros contra seus desafetos alvejando o primeiro no joelho direito e o segundo nas duas coxas vindo a fraturar o fêmur esquerdo. Já o adolescente de 13 anos foi atingido na coxa direita por uma bala perdida quando passava no local de bicicleta. Após cometer o crime o acusado empreendeu fuga deixando a arma utilizada no local com um cartucho deflagrado.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Geraldo Lacerda Botelho onde Tarcísio e o menor de 13 foram medicados e liberados enquanto que o irmão de Tarcísio foi encaminhado ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. A polícia de Caririaçu informou que Tarcísio já responde a procedimentos policiais por tráfico de drogas, homicídio doloso na modalidade tentativa e usuário ou dependente de drogas.
A composição policial militar da CP 57 esteve no local da ocorrência e após fazer as devidas anotações passaram a diligenciar na tentativa de prender o acusado, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido êxito.


Renan quer impedir a PF de investigar Senado

Renan Calheiros foi à Justiça para tentar impedir a Polícia Federal de investigar o Senado e limitar as investigações criminais à Polícia Legislativa – controlada por ele.
O imbróglio começou em novembro, após a PF requisitar o processo da licitação do circuito fechado de televisão do Senado, comprado em 2011 por 5 milhões de reais.


A direção-geral do Senado já perdeu na primeira instância da Justiça Federal. Agora, apresentou um recurso para tentar impedir a PF de investigar o Senado    (Lauro Jardim - Veja)

Três pessoas da mesma família são lesionadas a bala no Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte

Por volta das 10h10min desse sábado deram entrada no Hospital Regional do Cariri três pessoas da mesma família lesionadas a bala, M. D. S. 49 anos residente no Bairro Frei Damião , com dois disparos nas costas e seus  filhos, D. M. D. S. 25 anos,  J. A. D. M. com dois disparos um no peito e outro nas costas, e o menor de 14 anos, B. D. L. S, com dois disparos um na coxa esquerda e um no tórax, segundo informações das vitimas, quatro indivíduos em um veiculo Fiat de cor branca, invadiram a residência efetuaram vários disparos e tomaram rumo ignorado, e que essa ação foi motivada por vingança por Henrique e Edmilson, segundo Marlene um irmão de Edmilson foi assassinado por um de seus filhos.  As composições das CPS 2511, 2521,  e raio,  após anotar as informações realizaram rondas ostensivas nas imediações, porém,  nenhum individuo suspeito foi localizado. Segundo a Polícia D.M.D.S  já responde   a vários crimes, inclusive homicídios.

Gari morre em acidente de trânsito em Juazeiro do Norte e sua esposa é socorrida em estado grave ao Hospital Regional do Cariri

Por volta das 02h30min deste domingo na Avenida Castelo Branco perto do cruzamento com a Avenida Ednir Bezerra de Mendonça no Bairro Tiradentes em Juazeiro do Norte,  o gari Cícero Medeiros de Lima, de 40 anos, que residia na Rua das Flores, 2240 no Bairro João Cabral, bateu violentamente sua moto contra um carro que saía de uma das churrascarias nas imediações e teve morte no local.
Ele trafegava pela Avenida Castelo Branco e, segundo testemunhas, teria passado direto no semáforo com o sinal vermelho. A moto Honda Titan de cor preta colidiu lateralmente com um carro de cor verde que puxava um reboque com equipamentos sonoros após show no estabelecimento durante a noite e madrugada.  Sua companheira identificada apenas por “Miriam” foi socorrida às pressas e em estado grave ao Hospital Regional do Cariri.



Dilma e o impeachment: "Não me atemorizam"

Ciente de que não há base legal que a ameace, a presidente Dilma Rousseff afirma que está tranquila quanto ao movimento capitaneado pelo PSDB que pregava impeachment contra ela. Em entrevista ao jornal mexicano La Jornada, ela disse que "essa discussão tem viés de uma arma política" e reafirmou que não tem por quê temer.
"Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política, entende? Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos".
Dilma comentou temas da política brasileira, como o esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras, e assuntos internacionais, como o relacionamento entre Brasil e México, onde ela tem agenda vasta nesta semana.
Ao destacar a relevância da Petrobras, "tão importante para o Brasil como a seleção", a presidente falou da Operação Lava Jato e reconheceu envolvimento de funcionários da empresa no esquema de corrupção.
"A Petrobras tem 90 mil funcionários, quatro funcionários foram e estão sendo acusados de corrupção. Ninguém pode falar antes de ser condenado, mas todos os indícios são no sentido de que são responsáveis pelo processo de corrupção". 
Os quatro acusados a quem ela se refere são os ex-­diretores Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque, e o ex-­gerente Pedro Barusco.
Em âmbito internacional, Dilma defendeu o financiamento do BNDES na construção do Porto de Mariel, em Cuba, e ponderou haver "certo exagero" na análise de que há um quadro de instabilidade em governos da América do Sul.
"Eu não acredito que a democracia engendre situações de paz dos cemitérios. A democracia engendra manifestações de rua, reivindicações, expressão de descontentamento. E nós, na América Latina, temos de cuidar muito, porque a raiz golpista sempre perpassa a cultura política dos países. Não dominantemente mais. Não, eu não acredito nisso".
Dilma foi questionada ainda sobre a política na América Latina, a recente aproximação entre Estados Unidos e Cuba e as denúncias de espionagem da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) contra o governo brasileiro. Para a presidente, esse tema "está concluído".
"O presidente Obama (...) abriu um processo de discussão em que eles tiraram várias resoluções. Entre essas resoluções, eles tiraram uma resolução de que não tem cabimento espionar países amigos, não é? (...) No marco do que eles fizeram, eles nos responderam".





Jovem é executado com quatro tiros no Bairro Alto da Penha em Crato

Por volta das 5h35min deste domingo a CIOPS Crato, foi informada via ligações telefônicas de que havia um homem lesionado por arma de fogo na Rua São Cristóvão numero 383, no Bairro Alto da Penha Crato, foi acionada a CP 2295, para o local informado, que ao chegarem avistaram a vítima a pessoa de ERLANIO RODRIGUES DE OLIVEIRA JUNIOR, 22 anos natural de Crato dentro da residência deitada em um colchão, e com algumas perfurações a bala, a equipe do SAMU atestou o óbito, e foi acionada a perícia forense rabecão 6065, junto com o perito Romeu o qual atestou que a vítima sofreu quatro disparos de arma de fogo sendo dois na coxa esquerda e dois em  sua face. O corpo foi trasladado ao IML em Juazeiro do Norte.  Segundo os familiares a vítima foi surpreendida por voltas das 5h30min por dois homens que chegaram em uma moto, os quais não foram vistas as características, e que estes arrombaram a porta e desferiram vários disparos de arma de fogo contra a mesma a qual não teve nenhum tipo de reação, ainda segundo a família o jovem teria vários inimigos no Bairro Muriti aonde morava anteriormente,  e por tal motivo teria se mudado para o Alto da Penha. De acordo com informações da Polícia foi feita a consulta da vítima junto ao Sistema de Informações Policias e este já respondeu por ROUBO no dia 20/04/2011 e PORTE DE ARMA BRANCA em 18/03/2014.



Beto diz que Amaral traiu Eduardo e quer cargo

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, disse, há pouco, ao blog, que o ex-presidente do partido, Roberto Amaral, adepto do discurso de que a fusão do PPS ao PSB é nociva, tendo surgida e defendida apenas por socialistas que querem dar sustentabilidade a um provável projeto presidencial do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 2018, mente descaradamente apenas com a intenção de fazer o jogo do PT e agradar Dilma, para conseguir um cargo.
“O Amaral é um traidor, sempre se comportou como um falso socialista. Traiu abertamente Eduardo Campos e o projeto nacional do PSB”, disse Albuquerque. Para ele, Amaral não tem moral para ficar dando lição a quem quer seja, nem muito menos se posicionar contra um processo legítimo.
A fusão, segundo Beto Albuquerque, não apenas fortalece o PSB e conta com o apoio da maioria absoluta dos filiados, como viabiliza o projeto de crescimento da legenda, sonho acalentado por Eduardo para quebrar a polarização histórica e perversa no País pela hegemonia do poder entre PT e PSDB. “Mas Amaral, ao invés de pensar e agir assim, fica fazendo o jogo do PT”, desabafa.
E acrescenta: “Ele (Amaral) está vendo fantasmas, perdeu o seu GPS depois que virou bajulador do Governo Dilma. Ao invés de ficar ao lado dos trabalhadores, que pagam agora a conta do ajuste fiscal fruto das mentiras de Dilma e do engodo do seu governo, se atrela à corrupção. Por que ele não dá uma palavra sobre a operação Lava Jato? Porque compactua com a roubalheira e seu objetivo é apenas pegar uma boquinha, um cargo no Governo”, assinalou.
Albuquerque disse, ainda, que Amaral é um socialista envergonhado por ter traído as bandeiras do partido e seu líder maior, o ex-governador Eduardo Campos. “Amaral adora um cargo, uma mordomia. Não tem vergonha na cara de ficar defendendo um governo de direita. Dilma fracassou, reacendeu a direita no País e quebrou até os alicerces básicos do Plano Real”, afirmou.


Em reunião com a bancada federal, Camilo ações para a saúde e seca

Governador Camilo se reuniu com a bancada federal (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana recebeu na manhã deste domingo (24), no Palácio da Abolição, os deputados federais da bancada cearense. Na reunião,  que durou cerca de três horas, Camilo apresentou aos parlamentares os  relatórios com dados referentes a seca e a saúde no estado, entre  outros assuntos.
"A ideia aqui é aproximar a bancada do Executivo, ampliar o diálogo,  afinar os interesses do Ceará com os interesses do Congresso Nacional.  Estamos criando uma metodologia para que a gente possa,  periodicamente, nos reunir com a bancada federal e debater pontos de interesse do estado", disse Camilo Santana.
Além de saúde e seca, o governador destacou aos deputados a importância de mobilizar a bancada cearense em torno do novo HUB que a  TAM instalará no Nordeste - está entre Fortaleza, Natal e Recife. "Precisamos fazer uma grande campanha aqui no Ceará para que possamos trazer esse empreendimento para nosso estado", afirmou Camilo.
Estiveram presentes no encontro os deputados José Guimarães, líder do Governo na Câmara, José Airton Cirilo, Domingos Neto, Odorico Monteiro, Antônio Balhmann, Chico Lopes, André Figueiredo, José Maria Macedo, Cabo Sabino, Raimundo Gomes de Matos, Aníbal Gomes, Luizianne Lins e Danilo Forte, além de Ronaldo Martins, que estava representado pelo secretário-geral do PRB, Euler Barbosa.
(Governo do Ceará)

Homem é preso portando um revólver no Balneário do Nascente

Por volta das 16h00 deste domingo chegou ao conhecimento da CIOPS Crato que no Balneário da Nascente em Crato estaria um indivíduo de camisa listrada cinza com preto e de boné preto possivelmente portando uma arma de fogo na cintura; foi acionada ao local a composição da RD. 1233 com apoio da RD 1236 que chegando ao local avistaram o indivíduo com as características repassadas e ao ser realizada uma busca pessoal foi localizada na cintura do mesmo um revólver da calibre 38, municiada com seis cartuchos e mais quatro no bolso do short todos intactos;  foi dada voz de prisão ao acusado o qual foi identificado como sendo FRANCISCO EMERSON NASCIMENTO, natural de Crato 27 anos  residente no Sítio Bebida Nova Crato.  O acusado foi conduzido à 19ª DRPC em Crato onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de acordo com o SIP, Sistema de Informações Policiais o mesmo já possui procedimento como vítima de tentativa de Homicídio. 
Por volta das 23h30min, de sábado a equipe da RD 1237 foi solicitada pelo senhor ROBSON ISMAEL NOGUEIRA DA SILVA, natural de Crato 19 anos residente à Rua coelho Alves nº 125, Bairro Seminário em Crato, segundo o mesmo teria sido vítima de roubo praticado por um indivíduo armado à faca do qual subtraiu um aparelho celular. Foram realizadas diligências e já por volta das 03h00 deste domingo  a própria vítima se deparou com o acusado e solicitou novamente a presença da composição PM que localizou o acusado JUCICLEITON MUNIZ DE SOUZA, natural de Crato 25 anos residente à Rua José Norões Maia nº 208 em Crato. Foi recuperado o aparelho celular da vítima e dada voz de prisão ao acusado sendo o mesmo conduzido à 19ª DRPC em Crato onde foi autuado em flagrante por roubo; de acordo com o SIP Sistema de Informação Policiais, o acusado já responde a dois procedimentos por roubo, um por usuário de drogas e outro por tentativa de Homicídio.



Senador Tasso lança novo site



O senador Tasso Jereissati (PSDB) lançou nesta sexta-feira (22) novo site www.senadortasso.com.br para divulgação de sua atividade parlamentar, uma ferramenta que complementa o trabalho iniciado por ele nas redes sociais.
Procurando estimular a participação da população e valorizando a opinião pública em temas relevantes para o país, o site tem como propósito assegurar a interação com seu segundo mandato, buscando obter opiniões sobre os mais variados assuntos.
A primeira pesquisa aborda os temas Ajuste Fiscal, Redução da Maioridade e Reforma Política, em discussão no Congresso Nacional. Com A tecnologia adotada, o site se ajusta, automaticamente, às mais diversas resoluções de tela, permitindo o acesso do visitante pelo computador, tablet ou celular.
FLAVIO PINTO

Jovem é preso acusado de violência doméstica no Centro


Por volta das 15h40min deste domingo, a senhora MARIA RAMOS DIAS GOIS, natural de Crato 22 anos chegou à CIOPS Crato informando que teria sido agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro FRANCISCO SAMUEL ALVES DE GOIS, natural de Crato 25 anos residente à Rua Tristão Gonçalves nº 587 Centro em Crato.  Foi acionada a equipe da RD. 1237 que ao realizarem diligências localizaram o acusado tendo este recebido voz de prisão e conduzido à 19ª DRPC em Crato-CE onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.


       Por volta das 21h50min de sábado informações davam conta de que na Rua Pio Nono com Senhora Santana, Bairro Salesianos, havia um indivíduo lesionado à bala. A composição da RD 1290 foi ao local e constatou que L P DA P, 19 anos, residente no Bairro Salesianos, encontrava-se com uma lesão à bala na perna direita. A vítima informou que fora abordado por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta preta, ambos de capacete preto e roupas pretas, e anunciaram o assalto. A vítima disse ainda que apesar de não ter reagido, esboçado nenhuma reação, os infratores, mesmo assim, efetuaram um disparo. A composição policial socorreu a vítima ao Hospital Regional do Cariri, onde está sob orientação médica e não corre risco de morte. A vítima tem passagem por roubo.


2018: fusão PSB/PPS é para fortalecer Alckmin

Fundador e ex-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral classificou de "tragédia" a fusão do PSB com o PPS e disse que o objetivo da junção das duas legendas é pavimentar o caminho do atual governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, às eleições presidenciais de 2018. Alcmin trava uma disputa interna com o correligionário mineiro, o senador Aécio Neves, pela cabeça de chapa do partido.
"Na verdade, o PSB de hoje virou um pasto na disputa interna do PSDB às eleições presidenciais de 2018, da ala tucana ligada ao governador Geraldo Alckmin, na tentativa de fortalecê-lo na disputa interna com Aécio Neves", disse Amaral.
Além de ser uma tragédia, "uma burrice e uma traição ao socialismo", Amaral avalia que a fusão de seu partido com o PPS é compatível com a visão pragmática da nova direção da legenda, que privilegia o crescimento aritmético em detrimento da política.
"É lamentável que, em vez de se tornar um desaguadouro dos quadros descontentes da esquerda, o PSB tenha optado por ser um ator secundário da direita", disse, reiterando que a junção das siglas já está sendo arquitetada há muito tempo, com a finalidade de alçar Alckmin à cabeça de chapa do PSDB nas próximas eleições ao Palácio do Planalto.
Para o ex-presidente nacional do PSB, infelizmente a fusão das duas siglas já está dada. "A renúncia ao socialismo já foi feita não é mais o partido de João Mangabeira, Miguel Arraes e Jamil Haddad."   (Da Agência Estado)


Mulher morre vítima de atropelamento em Milagres
No município de Milagres, uma mulher de 22 anos de idade morreu vítima de atropelamento por volta das 05h30min deste domingo no KM 481 da BR 116. A agricultora  Irani Vieira de Sousa, apelidada por Irenita que residia no Sítio Nazaré no município do Barro (CE)  trafegava a pé pela rodovia federal quando foi colhida de forma violenta por um veículo não identificado. Ela morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal de Milagres foi informada do acidente e compareceu ao local para em seguida realizar diligências na tentativa de localizar o carro atropelador e seu guiador, mas sem êxito. 



Enem 2015 terá inscrições abertas a partir desta segunda

Candidato que não conseguir isenção terá que pagar taxa de R$ 63.
Exame será realizado em 24 e 25 de outubro.

Do G1, em São Paulo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 começam nesta segunda-feira (25). A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que elas comecem a partir das 10h nosite do Inep.
O exame será realizado em 24 e 25 de outubro. O G1 acompanha o Enem 2015 com notícias atualizadas em uma página especial, e lista os passos essenciais para quem vai fazer a prova organizada pelo Inep.
Veja abaixo um resumo e como saber mais sobre: inscrições, taxa, pedidos de isenção, local de prova e dicas para obter os melhores resultados:

1) ORGANIZE-SE
Prazo de inscrições
Inscrições serão entre 25 de maio e 5 de junho. Ela só será "confirmada" após o pagamento da taxa de R$ 63 até as 21h59 do dia 10 de junho.

Taxa de inscrição
Até 2014, o valor era R$ 35. Agora, passa a ser de R$ 63.

Quem é isento de taxa?
Estudantes da rede pública no último ano do ensino médio estão automaticamente isentos. Além deles, podem obter isenção candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital.

Baixe o edital do Enem
edital do Enem 2015 está disponível para download em PDF.
Cartão de inscrição
Terá que ser baixado ou consultado diretamente no site do Inep sobre o Enem.

Duração das provas
No primeiro dia, ciências humanas e ciências da natureza terão 4 horas e meia de duração. No segundo dia, linguagens, matemática e redação terão 5 horas e meia de duração.

Horário das provas
Portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Mas, dessa vez, as provas só começam 30 minutos depois do fechamento dos portões.

Sabatistas
Os sabatistas no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima poderão fazer as provas do sábado às 19h do horário local. Nos demais estados, a prova do primeiro dia para os sabatistas começa às 19h do horário de Brasília.
Punição para faltas no Enem
Quem for liberado da taxa e faltar nos dois dias do exame em 2015 terá obrigatoriamente que pagar a inscrição em 2016.

2) DICAS DE ESTUDO
Redação nota mil no Enem (Foto: Editoria de Arte/G1)
Tenha um plano de estudos
G1 ouviu quatro alunos que se deram bem em 2014.
Ele respondem às perguntas: nesta fase do ano, logo após a data do exame ser definida, qual era seu ritmo de estudos e em que já era preciso focar?
Clique aqui para conferir todos os vídeos.
'Receita' para redação nota mil
Candidatos que conseguiram nota máxima na redação do Enem 2014 contaram que Muita leitura, prática e paixão pela escrita ajudaram na hora da prova, mas também mostraram a íntegra do texto de sucesso.





Duas pessoas morrem e outra fica em estado grave em colisão de motos em Mauriti

Por volta das 16h00 deste domingo no Sitio Estrema, CE que liga Mauriti ao Distrito do Coité, foram vitimas fatais de acidente de trânsito, as seguintes pessoas;
Cicero Carlos de Sousa, 29 anos natural de Mauriti, agricultor, que residia na Rua são Francisco numero 254, Distrito de Umburanas em Mauriti, o qual conduzia uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, placa HWW-0363, inscrição de Mauriti, e veio a óbito no local.
José Jardel Almeida da Silva, agricultor, que residia na Rua 06 s/n, Bairro Bela Vista em Mauriti, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 125 de cor prata, placa JZH-6195, e foi socorrido para o hospital geral de Mauriti, e veio a óbito momentos depois.
Segundo populares o acidente ocorreu logo após uma das vitimas invadir a pista de rolamento onde ocorreu o acidente, salientando que a mãe do José Jardel a Sra. Maria Luzanira, que vinha como passageira em uma das motos foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Brejo Santo.
A ocorrência foi atendida por policiais militares do destacamento local.




Homicídio em Caririaçu, jovem com passagens pela polícia é assassinado a bala no Sítio Novo

Um crime de morte que a policia suspeita que tenha sido um acerto de contas foi registrado no final da tarde deste domingo na zona rural de Caririaçu. O jovem Antônio Marcos Santana Costa, 18 anos, vulgo Marquinho de Biano, foi morto com cerca de cinco disparos de arma de fogo no Sítio Novo onde residia. O fato só chegou ao conhecimento da policia às 21 horas. A guarnição militar CP 57 deslocou para atender a ocorrência e ao chegar encontrou junto ao corpo um revólver que a policia suspeita que seja pertencente à vítima.
O policiamento isolou a aérea do crime, e acionou a perícia forense para em seguida diligenciar em torno do ocorrido. Um homem conhecido pelo apelido de  Pedro de Lili está sendo procurado pela policia como o principal suspeito de cometer o crime. Informações repassadas pelo Sargento Ariméteia dão conta de que a vítima já possuía passagens policias por porte ilegal de arma de fogo dentre os outros delitos. A polícia diz não descartar que o homicídio tenha sido um acerto de contas.



24/05/2015 21h43 - Atualizado em 24/05/2015 23h41

Após pouso forçado, Luciano Huck e Angélica chegam a São Paulo

Casal, filhos e babás estavam em avião que desceu em fazenda no MS.
Eles foram levados ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.

Do G1 São Paulo
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck chegaram a São Paulo na noite deste domingo (24). Dois aviões vindos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pousaram no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. De lá, seguiram de ambulância para o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, onde entraram por volta das 22h40. Lá, passaram por uma bateria de exames.
O casal, três filhos e duas babás estavam noavião que fez pouso forçado em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande na manhã deste domingo. O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.
A Santa Casa da cidade informou em nota divulgada por volta das 15h deste domingo quenão foi "diagnosticado nada grave" em nenhum dos pacientes atendidos após o incidente. No começo da tarde, a diretora técnica do hospital, Priscila Alexandrino, disse que havia a suspeita de que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e Luciano Huck, em uma vértebra.
  •  
Avião com Angélica chegou às 21h40 (Foto: Reprodução/TV Globo)Avião com Angélica chegou às 21h40 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Avião com Angélica e Luciano Huck chegou às 21h40 deste domingo (Foto: Reprodução/Rede Globo)Avião com Angélica e Luciano Huck chegou às 21h40 deste domingo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Casal segue para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Reprodução/Rede Globo)Casal segue para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Ambulâncias seguem para o Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/TV Globo)Ambulâncias seguem para o Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam bem. A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo.
Angélica e  família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul (veja fotos e leia mais abaixo).
EXAMES NA SANTA CASA
Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.
Os feridos foram atendidos por profissionais da neurologia, cardiologia, clínica geral e pediatria dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O piloto José Flávio de Souza Zanatto também foi atendido na Santa Casa e passa bem.
O copiloto Osmar Frattini, de 52 anos, foi socorrido por helicóptero da Força Aérea e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Não havia detalhes sobre seu estado clínico. Segundo a família, ele é piloto há 14 anos.
  •  
Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)
Angélica mostra o look do primeiro dia de gravações (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)Angélica mostra o look do primeiro dia de gravações (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)
COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia paraCampo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.
Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Helicóptero foi usado no resgate de feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Luciano Huck se envolveu em acidente no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)Luciano Huck andava com dificuldade após acidente no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)
RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.
O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.
INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.
Embraer 820 (Foto: Divulgação/Embraer)Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Embraer)
GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul para gravações do programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.
Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.

NOTA DA CENTRAL GLOBO
A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:

"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.
O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."
Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)




Duas mulheres são vítimas de violência doméstica, os acusados foram presos

Por volta das 16h00 deste domingo a CIOPS CRATO, acionou a RD 1236, para uma ocorrência de violência doméstica na Rua Edivan de Sousa, n. 71, no Bairro Vila Alta, ao chegarem ao local, encontraram a vítima a senhora RITA ALVES FEITOSA, 50 anos que estava lesionada a socos e ponta pés, que segunda a vitima o agressor teria sido o seu companheiro PEDRO JORGE FERNANDO DE OLIVEIRA, 34 anos residente na mesma Rua da vitima. O agressor no momento da prisão, se encontrava na rua são José, pois, o mesmo tinha se evadido do local, haja vista populares teriam espancado. Diante dos fatos vitima e acusado foram levados inicialmente para o hospital são Francisco, para procedimentos médicos, e logo em seguida a vitima foi conduzida até a delegacia, para a lavratura do inquérito policial, enquanto o agressor ficou em observação no hospital, com escolta policial, já que o mesmo foi preso em flagrante delito.

   
  •  
  •  
  •  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário