terça-feira, 12 de maio de 2015

fontes: G, Folha de São Paulo, Miseria, Diario do Nordeste

STJ nega pedido de habeas corpus para Vaccari

O desembargador Newton Trisotto, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou pedido de habeas corpus do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso em Curitiba por causa das acusações de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
Vaccari é acusado de ser o operador do PT no esquema de corrupção da Petrobras, incumbido, segundo os investigadores, de obter a propina paga pelas empresas e repassá-la ao partido. Ele nega as acusações e diz que todas as doações recebidas foram legais.
A defesa argumentou que a prisão de Vaccari se baseou em "declarações falsas" prestadas por delatores, segundo o STJ.
De acordo com o STJ, o desembargador Newton Trisotto entendeu que a prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Polícia Federal indicia 22 envolvidos na 11ª fase da Operação Lava Jato



A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (11) que encaminhou 30 indiciamentos, contra 22 pessoas, ao Ministério Público Federal (MPF), após concluir sete inquéritos policiais que apuraram a responsabilidade criminal de ex-parlamentares presos na 11ª fase da Operação Lava Jato. Dentre eles estão os ex-deputados André Vargas (sem partido), Pedro Corrêa (PP-PE) e Luiz Argôlo (SDD-BA), que estavam entre os sete presos desta etapa. A PF não informou os nomes dos demais indiciados.

Governo não discutirá fator previdenciário em MP do ajuste, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, afirmou nesta segunda-feira (11) que o governo não vai discutir a revisão do fator previdenciário na segunda medida do ajuste fiscal, com votação prevista para esta quarta-feira (13) no plenário da Câmara dos Deputados.
Segundo Gabas, a presidente Dilma Rousseff assinou um decreto em acordo com as centrais sindicais para a criação de um fórum de discussão sobre o fator previdenciário. A partir de 30 de abril, o fórum tem o prazo de 180 dias para enviar sugestões sobre o tema ao Congresso Nacional.
"O objetivo do governo não é discutir isso [fator previdenciário] nas MPs", afirmou o ministro.
Criado em 1999, o fator previdenciário é um índice que combina idade do segurado, tempo de pagamento ao INSS e expectativa de vida e reduz o valor da aposentadoria de quem deixa o trabalho mais cedo.

Candidato do Enem 2014 já pode consultar desempenho da redação

Os estudantes que participaram da última edição do Enem podem consultar desde esta segunda-feira (11) o espelho de redação da prova.
Com isso, o candidato poderá ter mais detalhes sobre seu desempenho, e ver a nota que recebeu em cada uma das competências avaliadas no exame, como capacidade de organizar e relacionar informações e domínio da norma padrão.
Em 2014, o tema foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". De acordo com o Ministério da Educação, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desse total, 250 receberam nota máxima (1.000 pontos).

Polícia investiga se homicida do Pará praticava canibalismo

 

Os corpos das duas mulheres enterrados no terreno de uma casa no município de Breu Branco, sudeste do Pará, foram esquartejados e o coração de uma das vítimas, assim como outros pedaços de carne e sangue humanos, foram encontrados dentro da geladeira da casa onde vivia o assassino confesso, Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos. Os detalhes do caso chocaram a população da cidade. Os corpos foram liberados nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Médico Legal de Tucuruí, no sudeste do estado.
De acordo com a polícia, pedaços das coxas das vítimas estavam em sacos plásticos e armanezados no congelador. Uma garrafa com cerca de 2 litros de sangue também estava na geladeira. Em depoimento, Rafael negou o consumo de carne humana, mas a polícia diz que há vários indícios da prática e que não descarta a possibilidade de canibalismo.
O Instituto Médico Legal periciou os corpos. A polícia ainda está coletando depoimentos sobre o caso, e informou que não descarta a existência de outras vítimas em cidades por onde o homem tenha passado.


Lista de suplentes da seleção na Copa América tem Kaká e Leandro Damião

A CBF divulgou nesta segunda-feira (11) os sete jogadores que estão na lista de espera da seleção brasileira para a Copa América, que será disputada 11 de junho e 4 de julho, no Chile.
Esses atletas foram inscritos na competição juntamente com os 23 convocados anteriormente pelo técnico Dunga. A pré-convocação de 30 nomes atende a uma exigência da Conmebol, responsável pela organização da competição.
A principal surpresa da lista foi a presença do centroavante Leandro Damião, que teve uma passagem ruim pelo Santos no ano passado e se recuperou defendo o Cruzeiro na atual temporada.
Completam a lista de suplentes o goleiro Neto (Fiorentina-ITA), o zagueiro Gil (Corinthians) e os meias Felipe Anderson (Lazio-ITA), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Kaká (Orlando City-EUA) e Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP).
A seleção estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco. Colômbia e Venezuela completam o Grupo C da competição.

Revelação do Atlético-PR, Nathan assina com o Chelsea: "Realidade"



O meia Nathan, de apenas 19 anos, assinou contrato com o Chelsea nesta segunda-feira. O acordo é válido até 2020. Revelado pelo Atlético-PR e com passagens pelas seleções de base do Brasil, o jogador divulgou nas redes sociais o acerto com os Blues e já posou para fotos com a camisa de treino do time de José Mourinho em Londres.
- Um sonho está virando realidade! Agradeço primeiramente a Deus, que sempre iluminou o meu caminho, ao meu pai, que sempre acreditou no meu talento e foi um verdadeiro guerreiro, aos meus familiares e amigos, que sempre me deram apoio, e também ao Clube Atlético Paranaense, que fez parte dessa minha caminhada e onde eu passei seis anos da minha carreira. Obrigado ao Chelsea pela confiança em mim, farei o meu melhor para ajudar o time em busca de novas conquistas - escreveu o jovem.

Ceará deve jogar hoje com força máxima



Em meio à toda discussão sobre escolher entre a Copa do Brasil e a Sul-Americana, abrindo mão, portanto, da competição nacional, o Ceará entra em campo hoje, diante do América/MG, pela 2ª Fase da Copa do Brasil, com o foco ainda no torneio nacional.
Como o Vovô ainda poderá avançar para a 3ª Fase, limite para escolher entre as duas competições, o clube deve atuar com força máxima hoje, em Minas Gerais, por motivos bem consistentes, mesmo com a 2ª rodada da Série B do Brasileiro, no sábado, contra o Atlético/GO, no Estádio Presidente Vargas.
Primeiro, com uma suposta eliminação na atual fase da Copa do Brasil, o clube deixaria de ganhar de cota da CBF nada menos que de R$ 560 mil por avançar à 3ª Fase.

Segundo, o time vê na partida de hoje como uma forma de apagar a má impressão da estreia na Série B, quando além de perder para o Paraná por 1 a 0, o time jogou muito mal fora de casa, e retomar o futebol jogado no título da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário