terça-feira, 12 de maio de 2015

Juazeiro do Norte sedia maior encontro do varejo

12.05.2015

O evento acontece no período de 19 a 21 de maio e deve contar com a participação de vários segmentos do varejo

1
No ano passado, o evento reuniu centenas de pessoas interessadas na temática do comércio varejista de uma forma geral
Juazeiro do Norte. Este município será palco, mais uma vez, do maior evento de varejo da região do Cariri: é a quinta edição do Encontro e Feira de Gestão e Varejo. Durante três dias, o Palácio da Micro Empresa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), receberá cinco palestrantes e mais de trinta expositores, que usarão o espaço para mostrar os produtos e serviços oferecidos. A expectativa é de manter o que vinha acontecendo nas edições anteriores, lotar o evento, com a participação de mais de 1.200 pessoas.
O Evento será realizado de 19 a 21 de maio e deverá contar com a participação de empresários, estudantes e interessados nos temas, que são de grande relevância para quem trabalha com o varejo. Além disso, a presença de representantes do movimento lojista nacional e estadual, presidente da CNDL e FCDL/CE também participar abertura do encontro.
A noite de abertura vai contar com a palestra de Marcos Braun, que esteve na cidade no ano passado, por ocasião do evento Cenários do Varejo. Agora ele volta para participar do Encontro, com a palestra "A bola não entra por acaso: o que os 10 clubes mais valiosos do mundo podem ensinar para as empresas brasileiras", e com isso fará uma análise de como muitas estratégias usadas em campo e fora dele, podem ajudar no dia a dia da empresa.
Na noite seguinte, serão duas palestras: a primeira com o professor Sérgio Augusto, que traz a palestra "Big Data: Transforme os dados e a análise em uma vantagem competitiva" como uma maneira de impulsionar os empresários a ter mais atenção e transformar a empresa competitiva o bastante no segmento.
Em seguida, Claudio Lira Meirelles vai falar sobre "Internacionalização de Empresas de pequeno e médio porte". Neste ano, a CDL enviará pela primeira vez em 40 anos a primeira comitiva para uma missão internacional, que será no Panamá. Esta palestra vai mostrar as vantagens de transformar a empresa em algo internacional.
No terceiro e último dia, o primeiro palestrante tratará um tema interessante para os empresários da região: "Empresas Familiares, desafios e soluções". No Cariri, muitas empresas são familiares e Cícero Rocha vai mostrar que, mesmo com muitos desafios, existem soluções a serem tomadas. E, por último, o case de sucesso de Elton Lívio Peterlle, "Foco nas pessoas: uma história de sucesso de vida e do negócio". Ele vai falar como conseguiu ser um empresário bem sucedido, dando exemplos e motivando os participantes.
As inscrições estão abertas e, para mais informações, basta entrar em contato com a CDL Juazeiro do Norte, por meio do telefone (88) 3512-2260, ou acessar o site gestaoevarejo.Com.Br.
Palestrantes
Eis um breve relato dos palestrantes. Marcos Braun é consultor empresarial, coach e conferencista nacional. Possui vários MBAs no Brasil e EUA, em diversas áreas de gestão. Tem relevante experiência no aconselhamento e desenvolvimento de executivos e CEOs. Dentre suas experiências internacionais, o consultor fez estudos na China sobre a Economia e Produção Chinesa e na Espanha, ao estudar o Modelo de Gestão do Barcelona Futebol Clube. Atualmente, vem se firmando como o palestrante da nova geração por unir estratégia e ação prática para a tomada de decisão nas empresas. Sua comunicação é objetiva, clara e direta, mesclando bom humor e realidade empresarial.
Experiência
Sergio Augusto de Moraes Nogueira possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1986) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (2000). Foi diretor técnico da Marketing Consultoria e Serviços de Informática Ltda (MCIS). Atualmente é professor, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Produção e coordenador acadêmico do Centro Universitário Estácio do Ceará. É diretor técnico-científico do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Indesa)e diretor da Interavision Comunicação Digital Ltda. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.
Claudio Lira Meirelles possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (2003), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Paraibana de Educação (Unipe) - 2004, mestrado em Administração pela Universidade Paulista (2013) e doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (início 2014). Atualmente é sócio-diretor - Baumann Comercial e consultoria em Exportação e Importação Ltda e Baumann Travel e Consultor - Comércio Exterior.
Liderança
Cícero Rocha é fundador e presidente do Instituto Empresariar, organização especializada em gestão empresarial. Colaborou por 10 anos com o Banco do Brasil como executivo. É reconhecido no mercado como conferencista pela forma prática e didática para tratar de temas complexos como gestão e liderança. É diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), conselheiro da ABRH. Participa como conselheiro externo em oito grupos empresariais nos segmentos da engenharia de movimento, combustíveis, veículos, construção e prepara executivos para diversos cargos em grandes empresas no Norte e Nordeste.
Elton Lívio Petterle é especialista em Gestão de Micros e Pequenos Negócios; administrador graduado, MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas RJ e engenheiro civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Empresário, consultor com experiência no convívio com mais de 10 mil empresas. Palestrante, pesquisador e presidente do Idebrasil. Coordenou o projeto Carajás (Vale do Rio Doce) e o Projeto de Duplicação da Cenibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário