segunda-feira, 18 de maio de 2015

Servente é assassinado com sete tiros no Sítio Pedrinhas em Milagres

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na noite deste sábado, na zona rural de Milagres. O servente Severino Felício de Sousa, vulgo “Véim”, 26 anos que residia no Bairro Francisca do Socorro, em Milagres, morreu ao ser lesionado com sete tiros. O crime aconteceu por volta das 19h20min, no Sítio Pedrinhas, as margens da CE 384, que liga Milagres ao município de Mauriti.
 O fato foi comunicado ao Destacamento Policial Militar de Milagres que acionou uma viatura para atender a ocorrência. No local o policiamento isolou a área do crime, fez as devidas anotações, bem como acionou o  Rabecão da PEFOCE Cariri que trasladou o corpo para necropsia. A policia de Milagres informou que até o presente momento não se sabe o motivo e nem o (s) autor (es) do fato delituoso, mas que há informações de que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e roubos, apesar de não haver registro de antecedentes criminais contra a mesma.
 Policiais militares de Milagres e Mauriti sob o comando do Major Sobreira  estão diligenciando em torno do fato, na tentativa de identificar e prender o acusados ou acusados do crime.



Polícia Militar Ambiental prende três homens de posse de espingardas em Santana do Cariri

Por volta das 12h30 desse sábado no Sítio Pontal do Dom Leme, S/N, em Santana do Cariri, a VTR 1225 da Policia Militar Ambiental (4ªCIA/BPMA), após realizar fiscalização com o intuito de prevenir e combater crimes ambientais efetuou a prisão de: João Bezerra Sobrinho, 53 anos, Técnico em refrigeração. Com o mesmo foram encontrados: * 01 Espingarda cal.12, e * 18 Munições cal.12 intactas. O acusado juntamente com a arma foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato. Na ocasião também foi preso o agricultor Francisco Feitosa da Silva, 42 anos, com o mesmo foram encontrados: * 01 Espingarda cal.28, CBC, e * 03 Munições cal.28 recarregados. O acusado juntamente com a arma foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato.
Já por volta das 13h00, no Sítio Cancão, em Santana do Cariri, a  VTR 1225 da Policia Militar Ambiental (4ªCIA/BPMA), efetuou a prisão de: Francisco Lindomar Feitosa, 46 anos. Na residência do mesmo foram encontrados: * 01 Espingarda cal.28, CBC, * 07 Munições cal.28 intactas e * 01 Gola. O acusado juntamente com os materiais também foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato. Quartel em Juazeiro do Norte/CE, 16 de maio de 2015.

Homem é executado com cinco tiros na Zona Rural de Barbalha

Por volta de 01h10 min, deste domingo no Sitio Santa Tereza em Barbalha, o agricultor Antônio Nogueira, 33 anos, que residia naquela localidade foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, três nas costas e dois na face.
Segundo informações obtidas pela policia junto a familiares, a vitima não teve nenhum problema no dia no sábado, mas que aproximadamente há cinco meses atrás Antonio  se envolveu em uma confusão, mas, não sabe ao certo o que ocorreu. O corpo dele foi removido pelo rabecão para exame cadavérico.
Ainda em Barbalha por volta das 21h30min, desse sábado a patrulha militar CP-1223 quando realizava rondas no Sítio Mata dos Limas, deparou-se na Rua T – Cinco número 870 com uma ocorrência de ameaças de morte em que tinha como vítima uma mulher de 38 anos de idade. Segundo a solicitante um homem teria sido amarrado por populares ao ameaçar matar com uma faca a sua própria companheira Marilene Januário Ferreira, 38 anos, residente no local do ocorrido. 
De acordo com a polícia, o acusado trata-se de Januário Alencar Patrício, 46 anos, residente na Rua Torres de Melo (Rua do pau), Bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte que recebeu voz de prisão e juntamente com a vítima foi conduzido para a 20ª DRPC - Juazeiro do Norte, onde foi feito o flagrante baseado na lei 11.340, Lei Maria da Penha.
Após os procedimentos na DP Januário Alencar que foi bastante lesionado por populares foi conduzido para a PEFOCE onde foi constatada uma fratura no maxilar esquerdo. O mesmo foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri aonde está internado sob escolta policial.




Mais um feminicídio no Cariri: Mulher é assassinada a tiros no centro de Juazeiro do Norte

Um crime de morte com características de vingança foi registrado na tarde deste sábado no centro comercial de Juazeiro do Norte. A comerciária Fernanda Ticiane Rocha Gomes, 21 anos de idade, que morava no Bairro Novo Horizonte foi executada com disparos de arma de fogo na cabeça nas imediações do mercado central, onde trabalhava numa loja de consertos de aparelhos celulares, em frente ao numero 489 no cruzamento das Ruas Santa Luiz com São Paulo.
Segundo informações de testemunhas repassadas a polícia, o homicídio teve autoria de dois homens de capacetes com fumê, um deles de camisa verde que após matarem a jovem empreenderam fuga antes de serem identificados numa motocicleta Honda Fan branca seguindo rumo ignorado.
A polícia descarta a hipótese de latrocínio em razão dos assassinados terem fugido sem levar da vítima.
Há informações ainda não confirmadas pela policia de que o assassinato de Fernanda pode ter sido motivado por vingança, fato que deverá ser apurado pela policia judiciária. O rabecão da perícia forense esteve no local e recolheu o corpo para exame cadavérico.
Uma outra informação, é  que em razão do reduzido número de Peritos no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico-IML) regional do cariri neste final semana não tinha profissionais especializados na área de plantão para realizar os serviços de perícia em casos de mortes violentes como foi esse homicídio ocorrido na tarde de ontem em Juazeiro do Norte. Hoje a PEFOCE Cariri conta com apenas três peritos, dois que atendem ocorrências externas e um o expediente interno, para atender a 26 municípios da região. Seriam necessários no mínimo mais três peritos para atender a demanda.


Dupla residente em Juazeiro é presa de posse de um revólver após praticar roubo no centro em Crato

Por volta das 21h:50min, a CIOPS Crato foi informada via 190 de que na Rua Miguel Lima Verde , Nº 550, no estabelecimento Sorveteria Sol de Verão 2 (dois) homens haviam assaltado o comércio, levando 05 (cinco) aparelhos celulares, 1 (um) relógio e uma quantia de R$ 230,00 reais em espécie, juntando do caixa e dos clientes. De imediato foi acionado a composição da RD1237 que estava nas proximidades do local e depararam-se com os autores empreendendo fuga, o que de imediato foram abordados na Rua José Alves de Figueiredo, próximo à prefeitura, sendo realizada busca pessoal foi encontrado com Francisco Anderson Mariano de Oliveira, 18 anos residente à Rua das Flores, Nº 2119, Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte, um revólver calibre 32 municiado com 04 (munições) calibre 32 intactas, já com a pessoa de José Romário Lopes de Sousa, 24 anos residente à Rua Perpétua Carneiro da Cunha, Nº 396, Bairro João Cabral em Juazeiro, ao ser realizada busca pessoal foi encontrado R$ 230,00 Reais em espécie e 05 (cinco) aparelhos celulares. Em virtude do ilícito encontrado foi dada voz de prisão aos autores e conduzidos até a 19º Delegacia de Polícia em Crato-CE, os quais foram apresentados, juntamente com os materiais apreendidos e as 04 (quatro) vítimas, à autoridade policial plantonista, o qual lavrou o inquérito autuando os infratores por roubo.

Antes por volta das 21h:00min, desse sábado a composição da CP2285 F.T.A (Força Tática de Apoio) foi acionada via CIOPS em virtude de uma denúncia feita através do 190 de que 4 (quatro) homens em um veículo Golf de cor amarela, placa NPT 8140 estariam armados  nas proximidades do Bairro Vila São Bento, a composição ao chegar ao local avistaram o carro, mas sem nenhum componente dentro do veículo, ao ser realizada busca minuciosa no interior do automóvel foi localizado um revólver calibre 38, sem munições, a composição ainda realizou diligências nas proximidades do local com o intuito de localizar os autores, mas sem êxito. Em seguida a composição da PRE conduziram o veículo para a DP em Crato. Frente ao ilícito encontrado, a composição apresentou a arma de fogo à delegacia de polícia em Crato-CE (19º), a qual foi entregue à autoridade policial plantonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário