quinta-feira, 18 de junho de 2015

Família de Paes de Andrade informa:

Publicado em 17/06/2015 - 20:53 por  | Comentar
CategoriasPolítica
Família Paes de Andrade

Nota de pesar – Agenor Neto

Publicado em 17/06/2015 - 20:49 por  | Comentar
CategoriasPolítica
Nota Paes de Andrade

Presidenta Dilma lamenta morte de Paes de Andrade


  •  Enviar para o Kindle
Desejo expressar meu pesar pela morte de Antônio Paes de Andrade. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e embaixador do Brasil em Portugal, foi importante liderança no PMDB e ativo participante da vida política do País. Perdem o Ceará e o Brasil com a partida de Paes de Andrade. Manifesto meus sentimentos a sua família, amigos e correligionários.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nota de Pesar

Publicado em 17/06/2015 - 19:39 por  | Comentar
CategoriasPolítica
É com profundo pesar e imensa consternação que recebemos a notícia da perda, nesta quarta-feira, 17, do grande líder e um dos maiores expoentes da política brasileira, Paes de Andrade.
Cearense, nascido no município de Mombaça, no Sertão Central, em 1927, Paes de Andrade teve uma brilhante trajetória política. Foi deputado estadual de 1950 a 1962, deputado federal de 1963 a 1999, e eleito presidente da Câmara dos Deputados, onde exerceu o cargo de 1989 a 1991.
Como presidente da Câmara dos Deputados, assumiu a Presidência da República por 11 vezes no período de 1989 a 1990. Em uma dessas ocasiões, sancionou o projeto de construção do açude Castanhão.
Intelectual, autor de diversas publicações, já foi presidente nacional do PMDB em 1994 e embaixador do Brasil em Portugal de 2003 a 2007.
Sua partida representa uma perda irreparável não apenas para o Estado do Ceará, mas para todo o Brasil. Neste momento de dor e saudade, rogamos a Deus que possa confortar sua esposa, Dona Zildinha, suas filhas, netos e todos os amigos.
Danniel Oliveira
2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa

Em nota, deputado Zezinho Albuquerque diz que Paes de Andrade lutou pela democracia

Publicado em 17/06/2015 - 19:35 por  | Comentar
CategoriasPolítica
Paes de Andrade
“A sociedade cearense lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-presidente interino do Brasil, Antonio Paes de Andrade. Nome de reconhecido espírito público, prestou grandes serviços ao Ceará e ao País desde a década de 1950. Sua luta pela retomada da democracia no Brasil e a trajetória que se confunde com a do próprio Poder Legislativo são dignas de reconhecimento. Que Deus dê conforto aos familiares e aos amigos neste momento difícil”.

Tasso presta homenagem a Paes de Andrade e solicita voto de pesar no Senado

Publicado em 17/06/2015 - 19:33 por  | Comentar
CategoriasPolítica
O senador Tasso Jereissati prestou homenagem ao ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, que faleceu na tarde desta quarta-feira (17) em Brasília. Em pronunciamento no plenário do Senado, ele destacou a história política de Paes de Andrade e seu legado na geração de novas lideranças, em especial no Estado do Ceará. Em requerimento, o Senador solicitou que fosse encaminhado voto de pesar e apresentação de condolências aos familiares.

Nota de pesar

Publicado em 17/06/2015 - 19:29 por  | Comentar
CategoriasPolítica
Paes de Andrade foi um cearense de força. Um político nato da necessidade de ajudar seu povo. De mitigar sofrimentos. Uma solidariedade natural para quem era filho do sertão. Da aguerrida Mombaça. Como deputado estadual, deputado federal, presidente da Câmara, presidente da República e embaixador do Brasil em Portugal, Paes dignificou o Ceará. Encheu de orgulho os cearenses, defensores ou não de sua cor partidária. Sua morte abre uma lacuna na representação política.
Iracema Vale
Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

Nota de pesar do Prefeito Elcido Filho

Publicado em 17/06/2015 - 19:25 por  | Comentar
CategoriasPolítica
O povo Mombacense recebeu consternado a notícia da morte de Antônio Paes de Andrade. Ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-embaixador do Brasil em Portugal, conduziu com paixão e inteligência momentos marcantes da política do nosso país.
Sua luta em favor da democracia transformou-se em um paradigma, não só para o nosso Estado, mais também para o Brasil, bem como para todos aqueles que lutam pela justiça, pela liberdade e pela igualdade.
Entre seus feitos, recordamos a visita do presidente em exercício Paes de Andrade onde possibilitou que fosse assinada a ordem de serviço para a construção do açude Serafim Dias, tornando assim realidade, um sonho dos mombacenses. Essa obra tornou viável o abastecimento da cidade, com água tratada, beneficiando hoje sua população.
Os seus conterrâneos se inclinam diante da memória de Antônio Paes de Andrade e transmitem a seus familiares e amigos, o nosso sentimento de profundo pesar. O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz.
Prefeito Ecildo Evangelista Filho


Definido funeral de Paes de Andrade: O corpo será enterrado em Brasília

Publicado em 17/06/2015 - 17:23 por  | Comentar
CategoriasPolítica
A família e o presidente da Câmara dos Deputados decidiram  o funeral do ex-presidente da República e ex-deputado Paes de Andrade.
Amanhã, a Câmara dos Deputados não realizará sessão. O velório terá início, na Câmara dos Deputados, às 8 h e o sepultamento está marcado para às 14:30 no Cemitério Campo da Esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário