quinta-feira, 25 de junho de 2015

RCN ESPORTES



Segurança da Rio-2016 será menor que a da Olimpíada de Londres

O aumento da criminalidade no Rio tornou-se um dos pontos centrais de preocupação dos responsáveis pela segurança dos Jogos de 2016.
Apesar dos altos índices de violência, o número de policiais e militares inicialmente previsto para o evento é consideravelmente menor do que nos jogos de Londres de 2012.
Serão cerca de 30 mil homens no Rio, contra 42 mil na capital inglesa.
No Estado do Rio, a cada 15 minutos quatro pessoas são assaltadas, de acordo com o governo estadual.
"Qualquer evento negativo vai ser vinculado aos jogos. A gente terá que guarnecer as áreas de interesse turístico", afirma Andrei Rodrigues, secretário nacional de Grandes Eventos.
As autoridades trabalham com uma projeção de 30 mil homens em dias considerados de "pico", como as cerimônias de abertura e encerramento. Esse número, porém, pode ser revisto, pois a situação na cidade ao longo dos Jogos será constantemente avaliada.
O efetivo para a Olimpíada será maior do que na Copa: na final, havia 25.787 homens.

Auxiliares dizem que é o momento da seleção brilhar sem Neymar

Brasil sem Neymar, hora do desespero? Para dois membros da comissão técnica de Dunga, não.
Taffarel, preparador de goleiros, e Mauro Silva, auxiliar técnico especial para a competição, acham que o grupo tem talento e que pode mostrar, contra o Paraguai, que dá para jogar sem o camisa 10.
"Neymar é nosso melhor jogador, Seleção sempre tem um nome, mas grandes jogadores estão aqui. Esse jogo é grande chance para esse grupo", disse Taffarel.
Para ele, é um grupo forte psicologicamente, apesar da juventude, e podesuperar a suspensão de seu principal jogador, que perderá o restante da competição devido a confusão após o jogo contra a Colômbia.


Nesta quarta-feira (24), o Chile pressionou, teve dificuldades, mas com um gol no final do segundo tempo conseguiu vencer o Uruguai e avançar à semifinal da Copa América.
Na próxima fase, o Chile terá Peru ou Bolívia como adversário. Do outro lado da chave, Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai disputam uma vaga na decisão.

UFC descarta fratura na costela de José Aldo e confirma luta com McGregor

Na noite desta quarta-feira (24), o UFC tranquilizou os fãs da modalidade ao emitir comunicado em que informa que o brasileiro José Aldo não sofreu uma fratura em sua costela e que a luta valendo o cinturão peso-pena contra o irlandês Conor McGregor está mantida para 11 de julho.
Segundo o UFC, o atual campeão peso-pena sofreu ferimentos em sua costela e na cartilagem da região, mas não houve fraturas.
A organização ainda anunciou um plano B, caso José Aldo não se recupere a tempo de lutar. McGregor então enfrentaria Chad Mendes, o desafiante número 1 do ranking dos peso-pena.


G1, FOLHA, DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário