quinta-feira, 11 de junho de 2015

Uma terceira via em Farias Brito

Surpresa é a palavra chave no debate sobre a sucessão de Farias Brito. Quem espera uma disputa polarizada entre o atual prefeito Vandevelder Freitas e o grupo do ex-prefeito Marcos Moreira, pode ser surpreendido.

Na última semana, dias 5 e 6, o jovem Liberalino Neto, esteve em Fortaleza em reunião com o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Samuel Braga. Na pauta a implantação de uma comissão provisória do partido em Farias Brito.

Acordo feito e pré-candidatura na rua, avalizada pelo o deputado estadual Bruno Gonçalves (PEN) e o deputado federal Odorico Monteiro (PT). Liberalino voltou da reunião com uma decisão: independente do debate com a oposição vai para a disputa. Quer ser a terceira via na eleição para a Prefeitura. Parece decidido!

A disputa

O anúncio da pré-candidatura de Liberalino Neto, em Farias Brito, parece ser a única definição da disputa à Prefeitura até o momento. No grupo do ex-prefeito Marcos Moreira a indefinição ainda reina. Fala-se em união com o PMDB para definir os nomes para a chapa. No grupo do prefeito Vandevelder Freitas, o nome mais comentado é o do ex-prefeito Zé Maria. Apesar dos comentários ganharem as ruas, nada é confirmado.

Agora, a situação mais delicada no debate é a do PT. Oposição histórica ao prefeito Vandevelder, os petista podem engolir uma vice na chapa indicada pelo atual prefeito. A aliança estaria sendo costurada por setores do governo. Camilo está decidido a apoiar o nome indicado por Vandevelder. O debate iniciou na última campanha e parece ter “engolido” os petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário