quarta-feira, 15 de julho de 2015

CAR começa a receber inscrições na Expocrato


CAREquipes da Sema, Semace, Idace e SDA estão recebendo inscrições  para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), no stand montado no Parque de Exposição Pedro Felício, na Expocrato. No sábado e domingo, os técnicos orientaram agricultores como proceder sobre o registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, integrando as informações ambientais das propriedades e posses rurais.

O governador Camilo Santana, que abriu oficialmente a Expocrato na noite de domingo (12/04), visitou o stand e falou da importância de cadastramento de propriedades e posses rurais. “Trata-se de uma ferramenta para regularização ambiental. Todos os agricultores da região estão sendo convocados para comparecer ao stand. Estamos apoiando este projeto valioso”, comentou Camilo Santana que fez questão de posar para fotos com integrantes da equipe.

Os técnicos estarão atendendo todos os dias da feira. O secretário Artur Bruno afirma que este é o grande momento para que os agricultores tenham propriedades regularizadas “Toda propriedade rural precisa realizar o cadastro. Estamos na Expocrato com uma grande equipe para orientar, dar palestras e fazer as inscrições”, pontuou Artur Bruno.

A Expocrato é realizada anualmente na cidade do Crato, município do Ceará. A feira é um dos maiores eventos do Nordeste e mistura shows, cultura, comidas típicas, desfiles e leilões durante oito dias de festa.


Sobre o CAR


O CAR compõe a base de dados para controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico. O cadastro pode ser feito através do site: www.car.gov.br.

A Semace, assim como seus demais parceiros, auxiliam os empreendedores rurais e agricultores a se inscreverem no CAR. A Diflo da Semace é a responsável em dar essa assistência aos cidadãos. As dúvidas podem ser dirimidas através dos telefones (85) 3264-8117 ou (85) 3101-5546.



14.07.2015


Marconi Alves
Assessoria de Imprensa Sema
85-3101-1235/99900-6482


Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário