quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cruz Vermelha do RJ chega a Santana

23.07.2015

Santana do Cariri. A Operação Cruz Vermelha Viva, da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, em parceria com a Investcap, chegou a Santana do Cariri. O município é um dos cinco cearenses beneficiados com o programa, que consiste na assistência de uma equipe de universitários das mais diversas áreas, em regime de voluntariado, levando atendimentos de saúde, palestras e orientação, com vistas ao aumento da qualidade de vida da população das cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), selecionadas, abrangendo os Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão, além do Ceará.
Dez equipes se dividiram para atender os municípios selecionados, e, oficialmente, desde o último dia 12, estão em campo, para cumprirem, até o primeiro dia de agosto sua missão, que também consiste em mostrar às comunidades como aproveitar melhor os recursos locais, valorizando o que já é feito de bom com relação à atenção primária de saúde, saneamento básico, etc.
As equipes partiram da sede da CVB levando roupas para doações, dez sacos por equipe e cinco mudas de plantas para cada cidade. A proposta também visa proporcionar novas informações quanto a métodos simples e úteis que, aliados aos conhecimentos da população, ajudarão a melhorar o seu nível de vida. A equipe da Cruz Vermelha chegou em Santana do Cariri neste dia 18 de julho. No Ceará, também Barbalha, Juazeiro do Norte, Caririaçu e Missão Velha estão recebendo o programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário