quarta-feira, 15 de julho de 2015

Polícia Militar do Ceará realiza Operação EXPOCRATO 2015

Durante o período de 12 a 19 de Julho, acontece a Expocrato 2015, maior evento agropecuário do norte-nordeste brasileiro, onde cerca de 400 mil pessoas devem circular. Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos participantes do evento, a Polícia Militar, em conjunto com os demais órgãos de segurança, tem atuado de forma diuturna com policiamento a pé e motorizado, tanto no interior do Parque de Exposição Pedro Felício quanto nas adjacências do local onde é realizado o evento.
O efetivo policial empregado durante a EXPOCRATO conta com equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática de Apoio (FTA) da 5ª CIA/2ºBPM, Ronda do Quarteirão da 2ª CIA/5ºBPCOM, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO Cariri), além de reforço do Batalhão de Eventos (BPE).
Segundo o comandante da 5ª Companhia do 2º BPM, que coordena o policiamento do evento, Capitão Adailton da Silva, “até o presente momento, a operação se desenvolve sem registro de ocorrências de grande vulto”. Além do efetivo que atua em terra, a Polícia Militar conta ainda com o apoio da CIOPAER, que agora possui uma base permanente em Juazeiro do Norte.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado Ceará (SSPDS-CE) e suas vinculadas – Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forence – montaram um stand na EXPOCRATO com exposição de armas, uniformes, equipamentos de controle de distúrbios civis e demais artefatos dos diversos segmentos da segurança pública.

O Governador do Estado do Ceará, Dr. Camilo Santana; a Vice-Governadora, professora Izolda Cela; a primeira-dama, Onélia Maria Leite de Santana; o Comandante do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI-SUL), Coronel Jarbas; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), responsável pelo policiamento do Crato, Major Hermann; e outras autoridades estiveram no evento. O Governador fez uma visita ao stand e observou os equipamentos expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário