quarta-feira, 29 de julho de 2015

Preso acusado de atirar em policial Federal e do assassinato de um jovem em Barbalha


 
Foi preso na tarde desta terça-feira em Barbalha Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, o Ronaldo Teles, acusado de envolvimento num homicídio registrado no último dia 23 de junho em Barbalha. Contra o mesmo, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito,  Ronaldo já encontra-se recolhido à cadeia pública de Barbalha. Ele é suspeito de participação no assassinato de Lucas Lima dos Santos, de 24 anos, o “Lucas Paulista”, ocorrido no bairro Bela Vista.
Segundo o Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia Militar de Barbalha, Ronaldo Teles é acusado de envolvimento com crimes de agiotagem, ameaça, formação de quadrilha, coação, extorsão, uso de armas e tráfico de drogas integrando o que o PM considera um bando criminoso do bairro Alto da Alegria. Inclusive, no dia 24 de fevereiro de 2011, ele reagiu à prisão quando atirou num dos agentes da Polícia Federal que ali se encontrava para cumprir mandados de busca e apreensão.
Quanto ao recente assassinato na Rua L6 do Bairro Cirolândia, a polícia ergueu a tese de “queima de arquivo” contra Lucas Paulista, que residia na Rua Francisco Luciano Nogueira no bairro Alto da Alegria em Barbalha. A moto na qual a vítima trafegava tinha sido encontrada na casa de Ronaldo Teles e tudo indica que houve uma trama no sentido de eliminar o rapaz ao mandá-lo ir até uma oficina consertar o veículo.


Sobre o atentado contra um agente da PF, os policiais não se intimidaram e prenderam Ronaldo, o pai , Arnaldo Teles, o irmão Aldo Teles, João Valério e o mototaxista Lindomar Moreira Leal, apelidado por “Pinto”. Na época, a operação foi coordenada pelo Delegado da Polícia Federal, Alan Robson Alexandrino Passos. Um dos policiais se atirou do muro para não ser alvejado e ninguém foi atingido. Os cinco foram trazidos para a Delegacia de Juazeiro com veículos, drogas, armas e munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário