quinta-feira, 23 de julho de 2015

Primeira Romaria de Farias Brito reúne 3 mil pessoas

23.07.2015

Image-0-Artigo-1896035-1
Religiosos de várias cidades do Cariri estiveram presentes, na última segunda-feira, para participar do evento
FOTO: AMAURY ALENCAR
Farias Brito. Este Município, na região do Cariri dá um passo importante para figurar no roteiro de fé dos devotos do Padre Cícero. Foi realizada, na última segunda-feira, a Primeira Romaria ao Pontal do Padre Cícero, complexo turístico religioso que abriga a estátua do "Padim", na Serra do Quincuncá, ancorado na profecia do próprio religioso, ao afirmar que Farias Brito seria um "porto seguro" para quando o sertão virasse mar.
A comunidade católica de Farias Brito, liderada pelo Padre Adalmiran Vasconcelos, atribui um significado especial à profecia: Farias Brito está se tornando um ponto de chegada para os romeiros que vêm prestar culto à memória de Padre em Juazeiro do Norte, um novo destino para quem busca, por meio da fé, encontrar um porto seguro para superar seus medos e reunir forças para seguir em frente, de espírito renovado e fé fortalecida.
A Romaria consistiu numa caminhada, da Igreja Matriz da cidade, até o Pontal, um percurso de quatro quilômetros de constante subida íngreme e curvilínea, entoando cânticos e orações, no dia em que se completou 81 anos de falecimento de Padre Cícero. Cerca de 3 mil romeiros participaram da caminhada. Uma missa foi celebrada no Pontal, pelo Padre Adalmiran Vasconcelos, com a participação do frei Olivier, da Diocese do Crato. Era aguardada a presença do bispo da Diocese, mas, por problemas de saúde, o mesmo não pôde comparecer para celebrar a Santa Missa.
Maria da Conceição da Silva, residente em Lavras da Mangabeira, se emocionou ao falar da romaria. "Estou com meu coração pulando de alegria! O Padre Cícero, no alto de sua grandeza espiritual, deve estar feliz em ver essa celebração de fé, essa alegria do povo, essa manifestação aqui em Farias Brito".
Agradecimento
João Paulo Feitosa, de Assaré, disse: "todo dia 20 de cada mês venho participar das missas que acontecem aqui no Pontal. Tenho muito a agradecer ao meu Padim Ciço. Aqui no Pontal, sinto uma paz muito grande. Não poderia perder a primeira romaria, especialmente neste dia em que nós, devotos, celebramos 81 anos da morte física do Padre Cícero, porque acreditamos que ele continua vivo espiritualmente, intercedendo pelo seu povo junto a Jesus Cristo".
O Padre Adalmiran Vasconcelos comemorou o grande número de devotos presentes. "É uma dádiva poder estar aqui e ver todos os espaços do Pontal ocupados, e ver o povo alegre, participando da Santa Missa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário