quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Começa programa Primeiro Passo no município do Crato

Começou no último dia 17, no município do Crato, as aulas do Projeto Primeiro Passo, do Governo do Estado em parceria com os municípios. Vinte e cinco jovens, entre 16 e 24 anos, foram beneficiados e já estão sendo capacitados. O material foi entregue nesta terça-feira, 25,  e a expectativa é de grande aprendizado para todos, já que serão trabalhados cinco módulos, como: cidadania e direitos humanos; juventude e sexualidade, empreendedorismo; seminário temático e informática básica.

O Programa tem duração de três meses, e acontece no período da noite na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo, no bairro Vila Alta. O curso de capacitação profissional de Auxiliar Administrativo oferece uma bolsa estudantil no valor de R$100,00 para os participantes.  

O público-alvo é composto por jovens que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade social, cursando preferencialmente o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, EJA IV (8º e 9º) podendo se estender para o Ensino Médio e incluídos no Programa Bolsa Família ou Cadastro Único. No município do Crato o Programa é executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, através da Área do Trabalho.

Notícias do Crato para 27 de agosto de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário