sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Crato sedia capacitação do programa Primeiro Passo

O Município do Crato sediou na tarde desta quarta feira, 12, no Sest/Senat uma capacitação para monitores e instrutores do Programa Estadual Primeiro Passo/Jovem Bolsista. Participaram do momento 37 representantes de 15 municípios cearenses. Foram eles, Crato, Antonina do Norte, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jardim, Lavras da Mangabeira, Missão Velha, Penaforte e Salitre.

O curso foi ministrado pela Sociedade Para o Bem-estar da Família- SOBEF, órgão executor do Projeto no Ceará, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS.

A coordenadora da Área do Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS, Geiza Feijó, esteve na organização do evento no qual avaliou como de crucial importância para o fortalecimento do Programa, assim como o aprimoramento dos profissionais envolvidos.

“Esses monitores e instrutores passarão três meses acompanhando jovens oriundos de diversas realidades sociais, na sua maioria fragilizada por conta de questões existentes em nossa sociedade contemporânea, por isso a importância da capacitação.” Ainda segundo a coordenadora, o Crato através da gestão municipal fomenta momentos como esse em busca de consolidação das políticas públicas voltadas para área do trabalho.

O Programa Primeiro Passo/Jovem Bolsista terá início no município do Crato no próximo dia 17 de agosto na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo no Bairro Vila Alta, a partir das 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário