quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atuação integrada das secretarias de meio ambiente da APA-Araripe é debatida em Crato

Um trabalho integrado das secretarias municipais inserido na Área de Proteção Ambiental (APA), foi debatido na manhã de ontem, durante reunião com os gestores locais. O evento contou com a parceria doInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato.
A Reunião aconteceu no auditório do Geopark Araripe, e durante os debates, foi traçado um diagnóstico básico relacionado às condições de atuação das secretarias nessas áreas, no que diz respeito às condições institucionais, contando com legislação voltada para a área, quadro de pessoal concursado, na área de meio ambiente, além da estrutura.
O secretário Sthepenson Ramalho, do Município do Crato, destacou a importância do trabalho integrado que pode ser desenvolvido por meio das secretarias que abrangem a área da APA, facilitando os procedimentos necessários que possam ser adotados, pela atuação em conjunto. Além disso, ressaltou a necessidade de um diálogo maior para que essas ações sejam trabalhadas e fortalecidas.
O chefe do ICMBio, Paulo Mayer, realizou a coordenação dos trabalhos. Um dos pontos destacados foi a Agenda Ambiental na Administração Pública, licenciamento ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ideia é que o trabalho venha ser realizado de forma permanente, e que as reuniões se tornam cada vez mais periódicas, pelos menos duas delas a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário