sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Justiça deverá julgar até mil processos



Campos Sales. Uma comissão, composta por sete juízes, sob o comando do desembargador Inácio de Alencar Cortez, está realizando, até hoje, um mutirão para julgamento de processos prontos para o julgamento final do juiz que estavam acumulados há meses nas Comarcas de Campos Sales e Salitre. O mutirão está acontecendo no Fórum desta cidade e deverá julgar mais de mil processos até o fim desta tarde.
O desembargador Inácio de Alencar Cortez informou que, dando sequencia à agenda de atuação da comissão, serão realizados os próximos mutirões nas comarcas de Mauriti, Limoeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. Juazeiro do Norte deverá ficar para o próximo ano.
Segundo dados da secretaria executiva da única da comarca do município, há 3.028 processos parados por falta de juiz, excluído do computo os inquéritos policiais, cartas precatórias, cartas rogatórias e de ordem, notificações e interpelações. Para cumprir os expedientes dos processos, a comarca só conta com quatro servidores do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo apenas um oficial de justiça.
Sobrecarga
Além disso, Campos Sales tem como vinculada a Comarca de Salitre, ficando os quatro servidores responsáveis, também pelo expediente na comarca vizinha, o que por sua vez conta com um acervo de 930 processos acumulados até o momento.
Conforme foi apurado durante audiência pública para discutir o problema, realizada em abril deste ano, os profissionais já trabalham com uma sobrecarga muita alta, em situação de estresse e cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário