quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cid é informado das dificuldades em municípios

Cid Gomes ao lado de José Albuquerque ouviu, na terça-feira, os relatos dos deputados, sobre problemas para a filiação ao PDT ( FOTO: KIKO SILVA )
Cid Gomes foi informado, pelos deputados estaduais que seguem sua orientação política, na reunião da terça-feira à noite, na Assembleia, das dificuldades que estão encontrando de entendimento com integrantes do PDT, para onde todos eles estão de mudança, na formação das comissões provisórias municipais. Cid terá novo encontro com o deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT, antes do anúncio da data de filiação, anteriormente marcada para o próximo dia 28.
Para alguns cidistas, ainda hoje filiados ao PROS, tem pedetista querendo criar dificuldades para conseguir vantagens. Dois casos citados com mais ênfase são os de Maracanaú e de Icó. Em ambos, os deputados estaduais liderados de Cid querem se filiar ao PDT para disputarem as respectivas prefeituras: Júlio César Filho (PTN) e Laís Nunes. Os pedetistas desses dois municípios já teriam, inclusive, apresentado nomes de pretensos candidatos aos governos municipais.
Enquanto Cid cuida com André de solucionar os problemas, os deputados foram orientados, na reunião, a acelerarem os processos de formação das comissões provisórias para que todas sejam homologadas imediatamente após as filiações que, se não acontecerem no dia 28 deverá ser no dia 5 de outubro.
O grupo de apoio de preparação das filiações já conseguiu, inclusive, além das cartas de anuências do PROS para que os deputados e vereadores possam deixar o partido sem preocupação com processos reclamando infidelidade (os prefeitos, por ocuparem cargos executivos, não sofrem as mesmas restrições dos legisladores), todos os suplentes do PROS, vereadores e deputados, assinaram uma carta renunciando à perspectiva do mandato, o que deixa o PROS sem qualquer pessoa capaz de assumir mandato de vereador ou de deputado.
Cid está contando levar para o PDT, além de quase todos os atuais integrantes do PROS, alguns outros políticos hoje filiados a outras siglas. Além dos preparativos para a mudança de sigla, o deputado José Albuquerque, um dos que cuidam da burocracia, cuida, inclusive, da organização da relação dos prováveis candidatos a prefeito em outubro do próximo ano, nos vários municípios do Interior.
Na Capital, a organização é feita pelo prefeito Roberto Cláudio, em razão da sua postura de candidato à reeleição. Ele orienta os vereadores e outras lideranças em suas filiações, inclusive em outras siglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário