quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com aviões oficiais de Minas Gerais, Aécio Neves fez 124 viagens ao Rio de Janeiro


Os valores das viagens realizadas pelo tucano ainda não foram listados no relatório oficial ( Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Um relatório produzido pelo atual governo de Minas Gerais aponta 124 viagens feitas em aeronaves oficiais pelo senador Aécio Nevesao Rio de Janeiro. Os deslocamentos ocorreram entre 2003 e 2010, nos sete anos e três meses em que governou Minas. As informações são do jornal 'Folha de S. Paulo'.
De acordo com o documento, requerido primeiramente por um deputado estadual do PSDB, a média de viagens feitas por Aécio Neves ao Rio era de 1,4 por mês, incluindo outras cidades como Búzios e Angra dos Reis. Além disso, os dados mostram que a maioria das mesmas foi realizada entre a quinta-feira e o domingo. 
Entre 2008 e 2009, também foram registradas passagens para Florianópolis. Naquela época, a ex-modelo Letícia Weber, namorada e agora esposa do Tucano, morava na capital de Santa Catarina. Em um desses deslocamentos, ocorrido em uma quinta-feira véspera de Carnaval, o senador teria sido visto em uma festa com a então namorada.
Segundo o atual governo, sob o comando do petista Fernando Pimentel, o custo das viagensdeverá ser informado à Assembleia em outubro deste ano. No entanto, o relatório não teria encontrado justificativa para as viagens. De acordo com a assessoria de Aécio, o uso de avião oficial para compromissos oficiais de governantes é normal. Em nota, declarou que existem inconsistências no relatório e que, em alguns casos, as viagens eram feitas para compromissos oficiais.
Quando Aécio era governador de Minas, um decreto assinado por ele próprio permitia o uso de aeronaves oficiais "em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança". A  assessoria do presidente nacional do PSDB afirmou que o uso de aviões pelo governador seguiu a lei, e apontou cerca de 30 erros na lista elaborada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário