terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cunha nega acusações feitas por lobista


00:00 · 29.09.2015 / atualizado às 00:27
São Paulo. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), postou no Twitter na noite de ontem uma sequência de quatro mensagens em que rebate a denúncia do empresário João Augusto Henriques. Apontado como lobista do PMDB, preso desde 21 de setembro, Henriques afirmou à Polícia Federal que abriu uma conta na Suíça para repassar propina ao peemedebista.
"Boa noite a todos. Quero desmentir com veemência ter recebido qualquer valor de quem quer que seja referente às denúncias vinculadas", escreveu Eduardo Cunha.
O presidente da Câmara diz que "desconhece o teor de depoimentos". Seu advogado, Antonio Fernando de Souza (ex-procurador-geral da República no governo Lula), "cuidará de responder na medida que conheça o conteúdo (das denúncias)". Cunha diz que por orientação expressa do advogado "não está comentando qualquer detalhe".
Henriques afirmou que quando fez a transferência não sabia que a conta pertencia a Cunha, e tal informação só foi obtida por meio de autoridades da Suíça há dois meses. Neste depoimento à PF, o lobista não cita o valor e a data da operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário