terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ex-prefeita 'ostentação' do Maranhão se entrega à polícia


13:42 · 28.09.2015 / atualizado às 14:06
Lidiane Leite se apresentou no início da tarde desta segunda (28) à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Luís (MA) ( Foto: Arquivo Pessoal )
Suspeita de desviar milhões em verbas da área de educação, a prefeita de Bom Jardim(MA) Lidiane Leite se apresentou no início da tarde desta segunda (28) à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), emSão Luís (MA). A ex-gestora municipal, que ficou conhecida por ostentar vida de luxo nas redes sociais, passou 39 dias foragida da Justiça.
Uma megaoperação foi deflagrada pela PF para para a prisão com o reforço da vigilância nas rodoviárias e aeroportos do Estado. A Polícia chegou a inclusive informar que quem ajudasse a prefeita a se esconder seria incluído como participante de organização criminosa.
O juiz da 2ª Vara do Tribunal Regional Federal (TRF), José Magno Linhares, havia estipulado prazo de 72 horas, que termina nesta segunda, para que Lidiane se apresentasse à Polícia. A loura se entregou e o magistrado declarou que a ex-prefeita tem interesse para "prestar os esclarecimentos necessários à elucidação dos fatos".
O pedido de revogação da prisão preventiva de Lidiane Leite foi feito pelo advogado de Antônio Gomes da Silva, ex-secretário de agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário