segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Randolfe e Heloísa deixam PSOL

O senador negocia a ida para o partido de Marina Silva, a recém-criada Rede Sustentabilidade, que já acolheu a vereadora de Maceió ( FotoS: Agência Senado )
Salvador. Único senador eleito pelo PSOL, Randolfe Rodrigues (AP) anunciou ontem sua desfiliação do partido. É a segunda baixa da legenda nos últimos três dias. Na última sexta-feira, a ex-senadora e vereadora em Maceió Heloísa Helena deixou o partido e assinou sua ficha de filiação na Rede Sustentabilidade.
Enfrentando divergências internas desde 2014, quando deixou de disputar a presidência da República pelo PSOL, Randolfe também negocia a migração para o partido capitaneado pela ex-senadora Marina Silva.
A Rede teve o seu registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (22). Na semana passada, os deputados federais Miro Teixeira, que estava no Pros, e Alessandro Molon, mais votado pelo PT fluminense em 2014, também aderiram à nova legenda.
Em nota divulgada em seu site oficial, o senador afirmou que deixa de ser um filiado do PSOL e passa a ser "um amigo do partido". Ele alegou que o ambiente político exige "uma maior capacidade de articulação política" e "multiplicidade de relações" na construção de uma organização política que atraia "jovens" e "militantes das redes sociais".
Pelas redes sociais, Heloísa Helena já havia comemorado a criação da Rede, afirmando que "Marina merece e o Brasil precisa" do partido. Ela afirmou, ainda, que o novo partido será criterioso nas filiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário