segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Semana Nacional do Trânsito aconteceu em Crato

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a Semana Nacional do Trânsito aconteceu entre os dias 18 a 26 de setembro de 2015. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Crato através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) trouxe em seu tema alusão a uma reflexão diante da responsabilidade do condutor ao transitar o seu veículo.
Neste ano o DEMUTRAN em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), atuou em conjunto em torno de palestras sobre a importância de se respeitar as leis de condução de trânsito e de como os serviços de socorros devem ser acionados frente às atividades dos mesmos.
A atividade é uma forma das instituições que de fato trabalham com vitimas de acidentes estarem mostrando a sociedade como cada órgão funciona e a atuação de cada um. A programação seguiu com as palestras para alunos de várias escolas do município, dentre elas,  Colégio Pequeno Príncipe, Escola D. Quintino e Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante.
Além de blitz educativa, as atividades se encerraram no sábado (26) na praça Siqueira Campos, com a simulação de um acidente de trânsito. Para Aline Alencar, coordenadora do SAMU em Crato essa parceria na ação é importante, “pois mostra que de fato os órgãos estão mais perto da população e que a mesma deve respeitar os profissionais que atuam na área”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário