quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Visita de técnicos do Bird e Secretaria das Cidades às obras do Crato acontece nesta quarta-feira

Será realizada na manhã desta quarta-feira, a visita técnica da missão do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e Secretaria das Cidades do Estado do Ceará às obras daRecuperação Ambiental e Urbanização no Bairro Seminário, o Conjunto Filemon, além da Vila da Música, no Belmonte. Os projetos estão em plena execução e sendo cumpridos dentro dos prazos estabelecidos, conforme o secretário Adjunto das Cidades, Quintino Vieira.
Ele afirma que em Crato ficou cerca de 25% da obra da Encosta do Seminário a ser finalizada, na segunda etapa de serviços, e que sua entrega acontece ainda em dezembro deste ano. O investimento total no projeto da encosta é de mais de R$ 31 milhões.
O banco realiza a visita com os técnicos a cada três meses às obras do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, que inclui serviços relacionados à melhor infraestrutura das cidades. Eles são responsáveis por acompanhar a execução, e vêm observando a qualidade técnica das obras e as diretrizes socioambientais. Faz parte da equipe um norte-americano e cinco brasileiros a serviço do banco.
Hoje é o último dia da visita, que receberá o acompanhamento dos técnicos das secretarias da Cidade e Infraestrutura do Crato. O Município é parceiro em todas as obras executadas por meio do Estado, Bird e Secretaria das Cidades.
 A comitiva conta, além de técnicos da Secretaria das Cidades, de especialistas na área ambiental, social e de infraestrutura do Banco. Eles estão desde a última segunda-feira, conhecendo ‘in loco’ as diversas obras realizadas pela Secretaria. O projeto no Cariri recebe investimento do Banco da ordem de US$ 66 milhões e contrapartida do Governo do Estado do Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário