segunda-feira, 26 de outubro de 2015

11 mortes violentas no Cariri neste final de semana.

Caiu de 12 para onze o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco homicídios, duas vítimas fatais em acidentes de trânsito, dois afogamentos e mais dois casos de suicídios. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria foram dois corpos de Mauriti, outros dois de Juazeiro, mais dois de Campos Sales e os demais de Caririaçu, Crato, Várzea Alegre, Missão Velha e Salitre. Três mortes ocorreram no sábado, seis no domingo e duas nesta segunda-feira. Por volta das 7 horas deste sábado foi encontrado no Sítio Xavier dos Barnabés em Caririaçu o corpo do técnico em eletrônica, Cícero Robério Fernandes Calixto de Lira, de 45 anos, que ali residia e morto a tiros pela madrugada. Ele apresentava uma profunda perfuração no peito esquerdo causada por arma de grosso calibre e estava ao lado de um revólver. Em sua casa a polícia encontrou uma espingarda calibre 32, mais duas artesanais e vários canivetes. Robério é acusado de ter matado a pedradas Francimilton Santana Silva, de 33 anos, naquela mesma localidade no dia 13 de março de 2011. Duas horas e meia depois morreu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha o estudante Ivanílson Belém do Nascimento, de 10 anos, que residia no Sítio Caiçara na zona rural de Mauriti.
O mesmo estava a passeio com a turma de sua escola quando teria se afogado na sexta-feira e foi socorrido ao hospital, mas faleceu cerca de 15 horas depois. Às 23h 30min de sábado, na Rua 19 de Março, 87 (Bairro Seminário) em Crato, Ítalo Aurélio Sousa, de 18 anos, estava em sua residência quando uma pessoa chegou batendo à porta e chamando pelo seu nome. Ao abrir, foi surpreendido por disparos de revólver na cabeça tombando sem vida na sala do imóvel. Ítalo não tinha passagens pela polícia e, de acordo com um irmão da vítima, o acusado seria "Fadim dos Caetanos" com quem tinha rixas.
No início da madrugada deste domingo, foi registrado um atropelamento na BR-230 no Sítio Araçá em Várzea Alegre. Um andarilho não identificado tombou sem vida às margens da rodovia federal após ser abalroado por uma moto Honda Bros de cor preta. O agente de trânsito Renato Lima Soares, de 33 anos, residente no bairro Zezinho Costa em Várzea Alegre, trafegava pela BR na direção de Lavas da Mangabeira quando, de repente, a vítima cruzou a rodovia e não teve como evitar o acidente. Por volta de uma hora da madrugada Cícero Pascoal dos Santos, de 27 anos, que residia no Distrito de Missão Nova em Missão Velha, morreu num acidente de trânsito na CE-293, que liga àquele município com Barbalha. A colisão entre um Fiat de cor cinza e uma moto Yamaha Facto de cor preta se deu perto do Fórum de Missão Velha e o piloto morreu em cima do carro para onde foi arremessado com o capacete na cabeça. Os dois veículos ficaram bastante destruídos em virtude da alta velocidade e o impacto da batida, sendo que Cícero teria invadido a pista contrária batendo no Fiat dirigido por Fábio da Cruz Silva, de 30 anos, que mora em Missão Velha e permaneceu no local da colisão.
Cerca de sete horas depois foi encontrado o corpo do jovem Pedro Luiz do Nascimento da Silva, de 18 anos, que residia na Avenida José de Alencar Gonçalves, 96 no bairro Aeroporto em Juazeiro. Em virtude do término do relacionamento com a namorada, ele praticou o suicídio por meio de enforcamento na Rua João Dias de Oliveira no bairro Pedrinhas. Já por volta das 10 horas Fabiano Acilon Bezerra, de 40 anos, que residia na Rua Coronel Baleco no centro de Campos Sales, estava em uma cadeira na Avenida 7 de setembro, imediações do Posto Petrobrás perto de sua casa, quando foi surpreendido por cinco tiros. Ele foi socorrido pela polícia ao hospital local e estava sendo transferido ao Hospital Regional do Cariri de Juazeiro, mas faleceu em Nova Olinda. Fabiano tinha passagens pela polícia de Parambu nos Inhamuns e, segundo testemunhas, foi morto por uma pessoa apelidada por “Zé Bebim”, que fugiu numa moto Honda Bros de cor vermelha. Às 13 horas foi encontrado no Sitio Bredo em Mauriti o corpo do agricultor Jaime Misael de Luna, de 47 anos, que residia no Sitio Pitombeira naquele município. Ele estava em uma pescaria com o menor de iniciais A.S. L.R., de 17 anos, que mora na mesma localidade da vítima quando surgiu uma discussão e o adolescente o assassinou a pedradas. O garoto foi apreendido e confessou o crime apontando ainda o local onde tinha ocultado o cadáver em um matagal. O acusado já respondia pelo furto de um veiculo em Brejo Santo. Quatro horas depois, ainda neste domingo, o jovem Antonio Marcelo de Souza Lima, de 25 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo, 233 bairro Romeirão, morreu afogado na piscina da APUC em Juazeiro, enquanto tomava banho. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e resgataram o corpo da vítima. Por volta de uma hora da madrugada de segunda-feira o estudante Cícero Gomes da Silva, que completou 18 anos neste domingo e residia no Sítio Serra do Rancho em Araripina (PE), foi morto com um tiro na cabeça. Ele estava em Salitre e seguia para casa na garupa de uma moto pilotada por um colega de 20 anos quando foi atocaiado por dois jovens noutra moto e um deles sacou uma arma e atirou. A vítima estava sendo socorrida para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro, mas morreu em Nova Olinda. Uma hora depois morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri Antonia Maria da Conceição de Alencar, de 54 anos de idade, que residia em Campos Sales. O óbito se deu quase um dia após atear fogo em seu próprio corpo naquele município.
(site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário