segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bancários podem encerrar greve

Fortaleza/ São Paulo O Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria, concluiu no último sábado, a análise da nova proposta feita pela Fenaban, entidade que representa os bancos, e que oferece reajuste de 10%, com ganho real de 0,11%, para salários e PLR, além de 14% para vales refeição e alimentação. Os representantes dos bancários decidiram orientar a categoria para que aceite a proposta.
Em assembleias previstas para a noite de hoje, nos diversos sindicatos do País, os bancários avaliarão se aceitam ou não a proposta e encerram a greve, que completa 21 dias. A proposta está abaixo dos 16% de reajuste reivindicados, inicialmente, pelos bancários.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE), Carlos Eduardo Bezerra, um dos pontos importantes dessa negociação foi o acordo que anistia 63% das horas paradas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, se a proposta for aceita, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
A assembleia dos bancários no Ceará acontece também hoje, às 19h, na sede do Seeb/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário