sábado, 31 de outubro de 2015

Feira do Sebrae será no Cariri

A região do Cariri receberá, entre os dias 25 a 28 de novembro, no Palácio da Microempresa, a Feira do Empreendedor do Cariri 2015, a maior do segmento de empreendedorismo do Estado, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O lançamento oficial do evento ocorrerá na próxima quinta-feira (5), no Hotel I'ua, nesta cidade. Esta será a primeira edição realizada fora da capital cearense.

A feira abordará o tema "Oportunidades para inovar e crescer" e foi adaptada à realidade da economia da região, conforme a articuladora do Escritório Regional do Sebrae no Cariri, Tânia Porto. "Em relação à montagem e organização do evento, a Feira foi toda estruturada de acordo com a realidade local. Vamos desenvolver ações para reduzir, reaproveitar e reciclar os resíduos gerados durante o evento".

O objetivo da feira, ainda segundo Tânia, é "divulgar as oportunidades de negócios por meio de franquias, máquinas e equipamentos, empresas que procuram representantes/distribuidores para potenciais empreendedores que querem montar o seu próprio negócio do Cariri".

Numa área de 18.000m² do Palácio da Microempresa, a feira vai tratar dimensões multisetoriais como o "Sebrae Sem Limites (atendimento do Sebrae e instituições parceiras), oportunidades de negócios, Cine Empreendedor, "Espaço Conceito Geopark Araripe", área de startups, ambiente para os cursos de capacitação do Serviço Nacional do Comércio (Senac), outro voltado para os produtores rurais e, ainda, para o setor de panificação e metal mecânico, além da rádio do empreendedor, a área de alimentação com food trucks e o espaço de educação empreendedora, onde serão realizadas palestras, cursos e oficinas.

Tânia revela que a escolha do Cariri para receber o evento foi "motivada não só pelo potencial econômico e dinamismo da região, mas pelos resultados positivos obtidos em eventos anteriores promovidos pelo Sebrae Ceará, como a Cariri Forte"

DIÁRIO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário