segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cearense Jardel é afastado do cargo de deputado no RS por suspeita de corrupção

Cearense Jardel foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul com mais de 41 mil votos ( Foto: Assembleia Legislativa RS/ Divulgação )
Depois de se envolver em algumas polêmicas durante este ano de 2015, o ex-jogador de futebol e atual deputado estadual no Rio Grande do Sul, Mário Jardel, 42, foi afastado do cargo legislativo por 180 dias, a partir desta segunda-feira (30), conforme noticiou o jornal local Zero Hora. Cearense de Fortaleza, ele preferiu fazer carreira política no estado do Sul por ter se tornado ídolo do Grêmio.
Jardel foi investigado por mais de 2 meses pela Operação Gol Contra, realizada peloMinistério Público. A investigação apurou indícios de participação do político em crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, organização criminosa e possível financiamento ao tráfico de drogas.
A operação se baseou em gravações de ligações de Jardel. Nesta segunda (30), estão sendo cumpridas buscas na casa e no gabinete parlamentar do ex-jogador.
O Ministério Público acredita que o cearense contratava funcionários fantasmas e lucrava uma porcentagem do seu salário, ganhando entre R$ 30 mil e R$ 50 mil por mês apenas desta forma. Outras fraudes cometidas pelo parlamentar seriam com diárias de viagem e valores de indenização veicular.
Revelado pelo Ferroviário, o ex-atacante passou pelo Vasco antes de se consagrar como ídolo do Grêmio e conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, transferindo-se depois para o futebol português e chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário