segunda-feira, 30 de novembro de 2015

População de Milagres se mobiliza contra a perda do CEJA para o município de Mauriti


Está prevista uma grande perda para a educação milagrense, esta semana os funcionários do Sistema Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Padre Joaquim Alves, receberam a triste noticia de que a escola poderá ser transferida de Milagres para a cidade de Mauriti.

Os profissionais e alunos da instituição reclamam de não terem sido comunicados da decisão antecipadamente, e ainda afirmam que não irão ficar de “braços cruzados”. Para tanto, estão convocando alunos, ex-alunos, professores, pais e a população em geral para uma reunião que acontecerá na terça-feira 1º de dezembro de 2015, no auditório da referida escola, à partir das 8h30min.

Estará presente no encontro a coordenadora da CREDE 20, e lá serão discutidas ações para que a escola permaneça no município.

Sobre o CEJA Padre Joaquim Alves

Localizado na cidade de Milagres-CE, o CEJA Pe. Joaquim Alves foi criado pelo decreto No.27.565 de 20 de setembro de 2004.Trabalhamos com educação de jovens e adultos e neste ano de 2009 atendemos a uma clientela de alunos nos sistemas presencial e semipresencial.

MISSÃO: Contribuir para a constante melhoria das condições educacionais de nossa comunidade, visando assegurar uma educação de qualidade aos jovens e adultos que buscam ampliar suas perspectivas de tornarem-se cidadãos conscientes, com maior oportunidade de inserção no mercado de trabalho e no mundo do conhecimento.

VISÃO: Buscar a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultos, preparando-os para o exercício da cidadania, destacando o valor do diálogo, da participação e do saber dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário