terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Homem capturado com 6Kg de cocaína em rodoviária

O delegado Sérgio Pereira, diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, contou detalhes da operação deflagrada em Fortaleza ( FOTO: NATINHO RODRIGUES )
Um homem foi preso e seis quilos de cocaína foram apreendidos após denúncia anônima quando tentava embarcar em um ônibus que saía de Fortaleza com destino a Sobral. A Polícia acredita que a rota era utilizada para abastecer aquela cidade da Zona Norte do Estado. Os investigadores acreditam que a droga seria comercializada durante as festas de fim de ano.
A operação foi desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). De acordo com o diretor da Especializada, delegado Sérgio Santos Pereira, o suspeito já vinha sendo acompanhado pela Polícia.
"Recebemos a denúncia de que um homem partiria de Fortaleza para Sobral com um carregamento de drogas, através do terminal rodoviário localizado no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Pela identificação que nos foi passada, percebemos que se tratava deste alvo que já vínhamos acompanhando anteriormente. Fomos até o terminal e, na última quarta-feira (23), após revistar vários ônibus e verificar as listas de passageiros, encontramos o suspeito", relatou o delegado Sérgio Pereira.
Duas equipes foram deslocadas ao local para fazer a verificação dos passageiros e dos ônibus que fariam o trajeto. O suspeito em questão foi identificado como José Wilker Silva, de 28 anos. Ele levava uma mochila com quatro quilos de cocaína.
As equipes da DCTD foram então à Rua Teodorico de Castro, na casa do suspeito, no bairro Álvaro Weyne, onde mais drogas, uma arma e munições foram encontradas.
O material ilícito estava acomodado em um esconderijo. "Foi feita uma busca no local, minuciosa. Sabíamos que existia mais droga lá, pois ele havia admitido. Havia um local para ocultar o material, atrás de um interruptor, em que existia uma portinhola metálica, uma espécie de cofre, com a chave escondida também em outro compartimento da casa. A chave também foi encontrada, e aberta a portinhola foram encontrados mais dois quilos de cocaína, uma pistola 380, e munições de calibres 380, 38 e ponto 40", disse o delegado.
José Wilker possui um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado por perda de documento. A identidade dele, segundo a Polícia, consta apenas o nome do pai. O diretor da DCTD afirmou que irá aprofundar as investigações para saber se houve também o cometimento do crime de falsificação de documento.
Distribuição
"Como existe esse registro de B.O, a gente fica na suspeita que ele tenha tentado tirar algum documento falso, mas é algo que precisa ser investigado mais a fundo", apontou o delegado. O material ilícito que seria levado para Sobral tinha como objetivo abastecer os pontos de venda de droga durante as festas de Natal e Réveillon. "Wilker já tinha comprado o bilhete da volta. Ia fazer a distribuição, e retornar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário