terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mais informações regionais: Energia solar tem uso na agricultura irrigada

Energia solar tem uso na agricultura irrigada
Com o investimento de R$ 242,5 mil em equipamentos para a geração de energia limpa, o Governo do Ceará, vem apoiando famílias, nos municípios de Quixeré (na comunidade da Lagoinha) e em Irauçuba (na comunidade Saco do Vento), com a implantação de placas solares que servem para uso na agricultura irrigada.
Cariri
Universidade abre vagas para técnicos
A Universidade Federal do Cariri abre inscrições de 11 a 29 de janeiro de 2016 para selecionar cinco técnico-administrativos em educação, um de nível superior, e quatro de nível médio. As inscrições serão realizadas pela internet. O processo seletivo constará de aplicação de prova objetiva de múltipla escolha e de prova prática.
Nova Olinda
Rodovia precária causa protesto de moradores
Na Rodovia Nova Olinda Santana, no Cariri, moradores atearam fogo, ontem, em pneus e interditaram a via por mais de uma hora. O objetivo era para protestar junto ao governo do Estado a colocação de lombadas eletrônicas, melhor sinalização e da conservação do asfalto. O ato ocasionou extenso engarrafamento, mas o tráfego normalizou-se às 10 horas.
Barreira
SDA faz entrega de cisternas de placas
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), fez a entrega, ontem, de 1.030 cisternas de placas em Barreira, que vai beneficiar 46 comunidades e 1.030 famílias que já estão cadastradas. Com a implantação de cisternas, já foram investidos R$ 3.579.300,16 no município. A meta é atingir 1.500 cisternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário