quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Polícia Civil fecha terceiro laboratório em uma semana

Parte da droga foi apreendida durante uma abordagem no Conjunto São Cristóvão e o restante em uma casa no bairro Água Fria ( Foto: KID JÚNIOR )
Três homens foram capturados e um laboratório de drogas foi fechado em uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação policial tem como objetivo reduzir as vendas de drogas no Carnaval. É o terceiro laboratório fechado pela Divisão em apenas uma semana.
As primeiras prisões ocorreram durante uma entrega de entorpecentes no bairro São Cristovão, na Grande Messejana, em Fortaleza. De acordo com o delegado Sérgio Pereira dos Santos, diretor da Especializada, na noite da última segunda-feira (25), José Edmar Ferreira de Sousa, 29, estava em um Volkswagen Gol fazendo entregas próximo à Avenida Perimetral.
No momento em que ele entregou um tablete de maconha para Francisco Robson Guts Moura Freire, 22, que estava em uma moto, os policiais civis fizeram a abordagem e prenderam os dois homens. Quando realizaram uma busca no veículo, as equipes da Divisão encontraram tabletes de maconha escondidos sob os bancos.
A investigação continuou e os policiais descobriram que havia mais um homem suspeito de integrar a mesma organização. Na casa de Nirlanilson Silva de Lima, 25, no Parque Santa Filomena, também na Grande Messejana, havia uma prensa hidráulica com resquícios de droga.
Os policiais civis seguiram então para a casa do suspeito José Edmar, no bairro Água Fria. Lá, eles encontraram o laboratório utilizado para refino de crack.
Na residência, a Polícia encontrou outros tabletes de maconha, totalizando 34 quilos, outra prensa hidráulica, uma pistola de calibre nove milímetros, material para misturar com a droga, embalagens e, ainda, duas balanças de precisão.
Os três suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico na sede da Especializada, no bairro de Fátima, em Fortaleza. José Edmar não possuía passagem pela Polícia. Ele também responderá por porte ilegal de arma de fogo. Nirlanilson Silva já havia sido preso anteriormente por roubo e Francisco Robson por assalto, formação de quadrilha e homicídio.
Identificar
Para o delegado Sérgio Pereira dos Santos da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, os três são responsáveis pelo tráfico de drogas naquela região. "O que estamos fazendo é identificar, a partir dos nossos investigados ou por denúncias que chegam da população, quem são os traficantes que estão abastecidos com drogas e realizando as prisões", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário