sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Coelce realiza nova ação para quitação de dívidas

Para negociar a dívida, o cliente precisa ter fatura vencida há, no mínimo, 60 dias. Para pessoas de baixa renda, são necessários 30 dias ( FOTO: ANTONIO PINHEIRO )
Diante de um cenário de instabilidade econômica e aperto no orçamento familiar, onde muitos tendem a se tornar inadimplentes, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) decidiu facilitar a vida de seus clientes que estiverem com contas em atraso. É que no próximo mês de março, entre os dias 1 e 12, a empresa realizará, em todo o Estado, um novo feirão para negociação de dívidas, que contará com condições especiais de parcelamento. A estimativa é atender cerca de 10 mil pessoas durante a ação.
De acordo com o gerente de serviços ao cliente da Coelce, Ranier Lima, este tipo de mutirão foi realizado pela primeira vez em 2014 e, já no ano seguinte, registrou mais de 12 mil parcelamentos. "Acreditamos em grande adesão, pois vamos atender o Ceará todo durante duas semanas. Temos lojas em todos os municípios do Estado, portanto ninguém vai ficar de fora", diz.
Requisitos e condições
Para negociar a dívida, o cliente precisa ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 60 dias. Caso o consumidor seja cadastrado no benefício baixa renda ou tenha sido descadastrado em 2015, são necessários apenas 30 dias de atraso. Além da conta, é preciso levar o CPF para a loja de atendimento. De acordo com a Coelce, será oferecida uma política diferenciada de parcelamento, sem atualização da dívida, com juros zero e entrada reduzida. As condições de parcelamento podem variar conforme a situação de cada cliente.
"O mercado, em geral, passa por um momento em que as pessoas estão atrasando suas contas, tendo em vista o momento conturbado da economia nacional. As distribuidoras também são impactadas, mas, por a energia elétrica se tratar de um insumo praticamente de necessidade básica, sentimos um pouco menos do que o mercado", comenta Ranier Lima. "Neste cenário, entendemos que o momento era propício para ajudarmos os consumidores a regularizarem suas situações", conta.
Atendimento
De 1 a 4 de março e de 7 a 11 do mesmo mês, todas as lojas do Ceará estarão mobilizadas para o feirão, obedecendo os horários convencionais de cada unidade. Já nos dias 5 e 12 (sábados), os clientes de Fortaleza terão uma oportunidade a mais para regularizar os débitos nas lojas do Carlito Pamplona, Centro, Messejana e Parangaba, das 08h às 12h.

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